PSC 2022: UFAM abre período para pedidos de isenção da taxa da 3ª etapa

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) iniciou nesta terça-feira, dia 20 de abril, o prazo para envio dos pedidos de isenção da taxa de inscrição referente à terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2022.

De acordo com o cronograma, os interessados poderão enviar a solicitação de isenção até as 17h do dia 22 de abril, próxima sexta-feira, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Segundo o edital, podem pedir a isenção da taxa os candidatos que estudaram em escolas da rede pública ou como bolsistas na rede particular e que têm renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. É preciso anexar os documentos exigidos no edital para a comprovação dessas informações.

A divulgação do resultado dos pedidos de isenção está prevista para o dia 6 de maio. Os candidatos poderão consultar a relação de isentos no site da UFAM.

Inscrições do PSC 2022 

De acordo com a UFAM, as inscrições para a 3ª etapa do PSC 2022 serão recebidas no período de 10 a 25 de maio. Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão pagar uma taxa no valor de R$ 90. 

A universidade deve aplicar as provas no dia 17 de julho. A avaliação da 3ª etapa é composta por um aprova de redação e por uma prova de 54 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio. 

A oferta da UFAM para os aprovados na 3ª etapa do PSC 2022 é de 2.369 vagas, sendo 1.886 para Manaus e 483 para o interior. As vagas são para os cursos dos campi de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. A divulgação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para 15 de agosto.

Acesse o site da UFAM para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2022: Inep recebeu quase 2 milhões de pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.