Prosel 2021: UEPA libera 1ª lista de repescagem do processo seletivo

A Universidade Estadual do Pará (UEPA) divulgou nesta terça-feira (29), a 1ª lista de repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2021. A lista completa está disponível e pode ser acessada por meio do site da universidade.

Ao todo, a universidade convocou 1.445 candidatos para a matrícula em vagas remanescentes. Do total, 811 são cotistas.

De acordo com a UEPA, os estudantes convocados devem realizar a matrícula até a próxima sexta-feira, dia 2 de julho, no sistema eletrônico da UEPA. Ainda conforme orientação da UEPA, o envio dos documentos também deve ser feito no SIGAA.

Sobre o Prosel 2021

A seleção de candidatos foi feita exclusivamente a partir das notas dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. Desse modo, puderam participar da seletiva os candidatos que alcançaram a nota mínima de 500 pontos na prova de redação.

De acordo com o edital, os estudantes que concluíram o ensino médio no estado do Pará tiveram direito a um bônus de 10% (dez por cento) sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem.

A oferta da UEPA para a edição de 2021 do Prosel foi de 3.838 vagas em cursos de graduação. As vagas estão distribuídas entre os campi da universidade, em 17 localidades do estado do Pará. Ainda conforme o edital, a UEPA reservou metade das oportunidades (1.919 vagas) para candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do ensino médio, ou curso equivalente, em escolas da rede pública de ensino.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Ministério da Educação (MEC) informa as datas e as regras do Sisu, Prouni e Fies do 2º semestre.

 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.