Promoções Que Não Geram Vendas – Saiba O Que Fazer

Saiba o que fazer quando as promoções não geram vendas

Promoções de produtos é uma estratégia empreendedora. Porém, promoção não diz respeito somente a diminuir a precificação. Por isso, que muitos empreendedores fazem promoções, mas ainda assim não conseguem alavancar suas vendas.

Para que as promoções dos seus produtos atraiam os clientes é importante que elas sejam direcionadas. Visto que a ideia da promoção é promover o produto e atrair o cliente. No entanto, caso realize uma promoção sem as devidas estratégias corre o risco de diminuir o valor da sua empresa.

Objetividade 

Sendo assim, para que as promoções não signifiquem o oposto da sua objetividade, é importante seguir alguns critérios.

Primeiramente, todas as promoções devem ser seguidas de um objetivo. Por exemplo:

Pacotes Combo

Faça combos promocionais dos seus produtos ou serviços. Ao passo que os valores fiquem abaixo do comum dentro do combo. Sempre mostrando para o cliente que ele está na vantagem quando comparados os preços do combo e os valores separados por unidade.

Programas de fidelidade

Vincule um produto, ou uma linha de produtos a um programa de fidelidade. Pode ser um programa de pontos que podem ser trocados por produtos ou descontos.

Vinculação da necessidade

Atraia o cliente com um desconto real em um produto que tenha um custo baixo para a sua empresa. No entanto, vincule esse produto a outro que atenda a mesma necessidade, ou que seja a extensão do produto promocional. Certamente atrairá o cliente para conhecer a sua empresa e despertará interesses nesse consumidor.

Marketing Digital

É muito positivo para a sua empresa vincular as promoções às ações de marketing digital. Uma vez que as promoções têm potencial de atrair visitantes, Leads e conversão em vendas.

Todas essas possibilidades devem ser adaptadas ao seu negócio, segmento e objetividade. O interessante é que todas essas opções podem ser feitas na sua loja física, virtual ou nas duas vertentes.

As promoções são estratégias positivas que geram muitas vendas, mas precisam de amparo estratégico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.