Projeto Redigir: USP oferta vagas em curso de redação

A Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo) divulgou a oferta de novas vagas para curso de redação gratuito do Projeto Redigir. Assim como o curso, as inscrições são gratuitas. 

De acordo com o regulamento do projeto, as vagas são para pessoas da comunidade, que não tenham feito faculdade pública e que possuam, no mínimo, 16 anos de idade. Os interessados deverão realizar as inscrições de forma presencial nos dias 14 e 15 de abril, próxima sexta-feira e sábado. O procedimento deve ser feito na Escola de Comunicações e Artes da USP, no campus Butantã.

O Projeto Redigir é um projeto de alunos da USP. De acordo com a organização do projeto, o objetivo do curso é ajudar os cidadãos a se expressarem utilizando a mais poderosa das ferramentas de comunicação: a língua.

As aulas serão presenciais e vão acontecer uma vez por semana, na Escola de Comunicações e Artes da USP, no campus Butantã. Na hora da inscrição, os interessados poderão escolher se querem concorrer às vagas do curso de sexta ou na turma que terá aulas aos sábados.

Processo de seleção

De acordo com as diretrizes, a seleção dos inscritos para o preenchimento das vagas será feita por meio de análise socioeconômica. Portanto, é necessário apresentar todos os documentos solicitados para a análise. 

Conforme as orientações do Projeto Redigir, os candidatos deverão se apresentar nos seguintes horários:

  • Sexta-feira (14): das 9h30 às 12h30 (sala 207 do prédio central) e das 18h às 20h30 (sala 13 do Departamento de Jornalismo e Editoração);
  • Sábado (15): das 9h30 às 12h30 (sala 111 do prédio central).

Para realizar a inscrição, o interessado deverá comparecer no local portando cópia dos seguintes documentos: RG; comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa; e comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior se houver). De acordo com o cronograma, a divulgação da lista de aprovados está prevista para a próxima semana.

Acesse o site do Projeto Redigir para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Ministério da Cultura lança edital do Prêmio de Literatura Carolina Maria de Jesus; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.