Projeto lança plataforma educativa do Centro Anne Frank no Brasil

O Programa Educativo Anne Frank lançou sua plataforma aqui no Brasil recentemente. A plataforma Centro Anne Frank Educação oferece diversos conteúdos e ferramentas educacionais on-line e gratuitos.

Desse modo, o conteúdo abarca desde aulas temáticas à experimentação de realidade virtual, com o objetivo de propagar conhecimentos culturais diversos. De acordo com o projeto, os materiais se baseiam em três pilares: Relembrar, Refletir e Reagir. Os pilares levam em consideração a história de vida de Anne Frank. 

Anne Frank foi uma adolescente judia alemã que sofreu com a perseguição dos nazistas a sua família na II Guerra Mundial. Durante o período no qual ela e sua família se refugiavam em um esconderijo, Anne Frank escreveu um diário relatando sua rotina no esconderijo e suas angústias. Décadas depois seu diário foi publicado, tornando a história de Anne conhecida em diversos países. 

O projeto educacional conta com o apoio do Consulado Geral do Reino dos País Baixos em São Paulo e tem como objetivo alcançar cerca de mil educadores e 50 mil alunos nos próximos três anos.  

Além dos conteúdos on-line, a plataforma Centro Anne Frank Educação oferece também a possibilidade de atividades presenciais. Nesse sentido, os conteúdos se dividem de acordo com o tipo de atividade.

De acordo com uma das voluntárias do projeto, Adriana Terra, a plataforma apresenta atividades eficientes que já foram experimentadas por educadores apoiadores.

“O Centro Anne Frank Educação é a realização de um sonho, pois alcançaremos todos os lugares e pessoas do Brasil com material de qualidade oferecido pelo Instituto Plataforma Brasil e pela Anne Frank House”, destacou Adriana Terra. 

Acesse a Plataforma.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFVJM encerra hoje o período de inscrição para a SASI 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.