Projeto Carucango recebe inscrições para cursinho pré-Enem até 4 de abril

O Projeto Carucango está com o período de pré-inscrição aberto para curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de 2022. O cursinho pré-Enem gratuito tem como público-alvo estudantes negros e pardos de Conceição de Macabu, município do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o cronograma, os interessados podem realizar a pré-inscrição até a próxima segunda-feira, dia 4 de abril. As inscrições são gratuitas. 

Para realizar o cadastro, os candidatos devem preencher este formulário eletrônico, fornecendo os dados pessoais, disponibilidade de horários, curso de graduação pretendido, instituição que quer ingressar etc.

Podem realizar o cadastro para as turmas do cursinho pré-Enem estudantes pretos e pardos que estão matriculados ou que já concluíram o último ano (3ª série) do Ensino Médio

Demanda de vagas

O curso popular gratuito preparatório para o Enem e vestibulares será realizado com o apoio do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Macabu). Em breve, o projeto deve divulgar mais informações sobre o curso, público-alvo e entre outros detalhes nas redes sociais.

De acordo com o Sepe Macabu, nesta etapa, o Projeto Carucango começou a receber as pré-inscrições no dia 25 de março com o objetivo de realizar um levantamento de demanda de estudantes interessados. Nesse sentido, ainda não há informações sobre o número de vagas ofertadas para este ano. 

Ainda de acordo com informações do Sepe Macabu, a expectativa é de que o curso tenha aulas presenciais nesta edição. Desse modo, os estudantes devem residir em Conceição de Macabu.

Veja mais informações no Facebook do Sepe Macabu.

Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia também UEL divulga as datas do Vestibular 2023 e anuncia o retorno do modelo tradicional do exame com duas fases.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.