Programa Nossa Bolsa oferece mil bolsas em instituições de ensino superior do ES

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), abre na segunda-feira, dia 23 de janeiro, o período de inscrição para o Programa Nossa Bolsa 2023. O projeto oferta bolsas de estudo em cursos de graduação para ingresso em instituições privadas do estado.

De acordo com o edital, essa edição do programa está ofertando mil vagas integrais para 54 opções de cursos em 33 unidades de ensino superior. As oportunidades são para a Grande Vitória e para cidades do interior do Espírito Santo (ES).

Ainda conforme o edital, o período de inscrição segue aberto até o dia 14 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas a partir das 9h de amanhã (23), exclusivamente online, por meio do site da Fapes.

Quem pode participar?

O edital estabelece ainda que, para se inscrever, o candidato precisa atender a um dos seguintes critérios:

  • Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública localizada no Espírito Santo;
  • Ter cursado completamente o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
  • Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
  • Ter concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) no Espírito Santo;
  • Ter cursado o Ensino Médio e/ou Curso Técnico nas Escolas do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo.

Além disso, só podem correr às bolsas os estudantes que têm renda familiar mensal per capita igual ou inferior ao valor de um salário mínimo vigente em 2023. Não é permitida a participação de estudante que já tenha diploma de graduação ou que já tenha sido beneficiado pelo Programa Nossa Bolsa.

Resultado

Ainda segundo o edital, o resultado contará com até duas chamadas. A divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados em 1ª chamada está prevista para 17 de fevereiro. Os candidatos deverão apresentar os documentos para comprovação das informações entre 23 de fevereiro e 2 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia tambéUFPR divulga lista de obras literárias e de referências para as provas do Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.