Profissões que são tendências de mercado em tempos de crise

Profissões que são tendências de mercado 

Algumas profissões demonstram a tendência de mercado, pois são profissões que não apenas sobreviveram às crises, como se mostraram fontes de oportunidades para profissões direcionadas às diversas áreas, como saúde, gestão, tecnologia, finanças, alimentação e logística.

Por isso, confira algumas profissões para as quais pode direcionar sua carreira e aumente as chances de sucesso em sua trajetória profissional.

Finanças

O planejamento e a gestão financeira sempre foram necessários e se mostram cada vez mais primordial para que uma empresa possa analisar diversos cenários, oriundos de fatores inerentes à era digital.

Por isso, profissionais especializados em planejar e gerir as finanças em tempos de crise têm sido muito requisitados. Essa área abrange profissionais de economia, ciências contábeis, administração e gestão financeira.

 Administração

Uma gestão estratégica é fundamental para uma empresa que precisa diminuir sua atividade econômica por um determinado período.

Por isso, é uma profissão que tem crescido bastante no que diz respeito a planejamentos para contenção de despesas e análises de concorrentes. Além disso, a administração no mercado atual requer inovação e criatividade.

 Marketing digital

O profissional de marketing digital pode ser formado também em comunicação social, ou ainda, em algumas empresas, há profissionais formados em publicidade e propaganda que fazem a gestão dessa área.

O Marketing é uma área que tem sido cada vez mais necessária em diversos aspectos, já que passa a imagem da marca no mercado se comunica diretamente com o cliente.

Bem como, é uma área que analisa novos entrantes dentro do nicho de atuação da empresa e estuda o comportamento de compra do cliente.

 Tecnologia da Informação

Certamente, a área de Tecnologia de Informação é uma das que apresentaram  crescimento exponencial nos últimos tempos. Uma vez que é inerente à era digital que esse profissional seja cada vez mais solicitado.

São diversas formações para essa área, como ciências da computação, gestão da tecnologia da informação, engenheiro de computação, bancos de dados, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores etc.

Essa área apresenta uma constante ascensão, independentemente do cenário financeiro, além de todo o desenvolvimento tecnológico pertinente a essa área. Portanto, é uma área que ainda tende a crescer muito no quesito segurança da informação, já que cada vez mais essa é uma necessidade das empresas dos mais diversos ramos e segmentos.

O mercado é dinâmico e exige atualizações das empresas e dos profissionais 

Há diversas outras opções para que possa direcionar sua carreira assertivamente. No entanto, independentemente de sua área de atuação, procure se atualizar quanto às inovações oferecidas pelo mercado para que possa aumentar suas chances de sucesso dentro de uma trajetória profissional que corresponda às expectativas do mercado atual, que é dinâmico e nada estático.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.