Processos da Gestão de Pessoas

Explicamos cada um dos processos básicos dentro da Gestão de Pessoas. Todavia, para aplicá-los de forma eficiente é necessário que façam parte de um plano estratégico.

Aspectos da Gestão de Pessoas

Vamos explicar todos os processos básicos que tangem a um planejamento para uma Gestão de Pessoas eficiente.

Agregar pessoas

Agregar as pessoas dentro da Gestão de Pessoas é uma forma de integração das empresas. Esse processo se inicia no recrutamento e seleção das empresas, de forma que os perfis dos contratados contemplem a cultura da empresa.

Aplicar Pessoas

Aplicar pessoas refere-se ao fato de desenhar as atividades da empresa, no que tange as atividades do profissional.

Dessa forma a empresa poderá atuar na orientação e acompanhamento do desenvolvimento do funcionário em relação à execução da tarefa desenhada.

Recompensar pessoas

O processo de recompensar as pessoas dentro da gestão, diz sobre elementos fundamentais para o incentivo e motivação dos funcionários.

Sendo assim, é necessário um alinhamento entre os objetivos das empresas e os individuais.

Desenvolver pessoas

Desenvolver pessoas dentro das estratégias de Gestão de Pessoas é uma forma de a empresa capacitar o funcionário para suas atividades rotineiras. Entretanto vai além disso, o funcionário é capacitado através de treinamentos que tornam as suas relações mais assertivas e produtivas.

Manter pessoas

O aspecto de manter as pessoas dentro de uma Gestão de Pessoas refere-se a motivação. Sendo assim, além de procurar estratégias que motivem seus funcionários, manter as pessoas ainda embasa uma forma de conforto ao funcionário.

Haja vista o tempo em que o profissional se dedica ao trabalho, a empresa atua com base nas necessidades humanas e no conforto do ambiente.

Monitorar pessoas

Monitorar as pessoas quando pensamos em Gestão de Pessoas, refere-se a orientar, acompanhar, observar o funcionário.

Ainda é necessário alinhar o comportamento das pessoas com a cultura da empresa. Por isso é importante que haja políticas internas bem estabelecidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.