Processo seletivo Aeronáutica ITA 2016

Saiu edital de processo seletivo/vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica Processo seletivo Aeronáutica ITA 2016. A seleção tem objetivo de preencher 110 vagas no Curso de Graduação em Engenharia em 2017, em diversas especialidades. A sede do ITA está localizada em São José dos Campos-SP.

As oportunidades na área da Engenharia são para as áreas de Computação, Eletrônica, Mecânica, Civil, Aeronáutica e Aeroespacial. Para concorrer, será necessário nível médio até o fim de 2016. Além disso, ter 23 anos até 31 de dezembro de 2016 é requisito para participar do certame.

Os alunos farão jus a uma bolsa de estudos, além de alimentação. A duração do curso será de 05 anos. Veja como realizar a sua inscrição a seguir.

Inscrição Processo seletivo Aeronáutica ITA 2016

As inscrições no ITA 2016 – Aeronáutica devem ser feitas até 15 de setembro de 2016, no endereço eletrônico (www.ita.br/vestibular). A taxa de inscrição custará R$ 140,00.

Avaliações

Os inscritos serão avaliados por exame de escolaridade, além de inspeção de saúde. O exame de escolaridade será aplicado de 13 a 16 de dezembro de 2016, no Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina, Vitória, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Ribeirão Preto.

Os alunos farão prova de física, inglês, matemática, química, além de língua portuguesa. Os locais e horários de provas serão divulgados a partir do dia 22 de novembro de 2016.

Os gabaritos serão divulgados em 20 de dezembro, no site (www.vestibular.ita.br).

Comentários estão fechados.