Concurso Aeronáutica Sargentos 2016: Último dia de inscrição! Até R$3mil

Foi divulgado no Diário Oficial da União, de 19 de julho, o edital do Concurso Aeronáutica 2016 com 149 vagas para o Curso de Formação de Sargentos, para ingresso no ano de 2017. Podem participar candidatos de ambos os sexos. As inscrições seguem até quinta-feira, 25/08.

Do quantitativo de vagas oferecidas, 21 são destinadas ao cargo de Guarda e Segurança (SGS), que para participar será necessário ser do sexo masculino. O restante das vagas, 128, serão destinadas a função de Controle de Tráfego Aéreo (BCT), com oportunidades para o sexo masculino e feminino.

Para estar apto em uma das vagas, o candidato deve cumprir todas as exigências previstas nas Instruções Específicas, além de ter entre 17 e 25 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2017.

Prepare-se: Apostila Aeronáutica – FAB 2016

Inscrição Concurso Aeronáutica Sargentos 2016

As inscrições no Concurso Aeronáutica Sargentos 2016 serão realizadas entre 01 e 25 de agosto de 2016, no site oficial da FAB (http://www.fab.mil.br/). A taxa de inscrição custará R$60,00.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher uma das cidades para a realização da prova. Lembrando que as avaliações serão aplicadas em Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP).

Prepare-se: Apostila Aeronáutica – FAB 2016

Avaliações

Os inscritos no concurso serão avaliados por provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e validação documental. Na prova escrita, os alunos serão submetidos a realizarem questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

As avaliações serão aplicadas na data prevista de 13 de novembro, nas cidades já citadas na matéria. Se aprovado, os alunos devem se apresentar em 21 de janeiro de 2017, na cidade de Guaratinguetá (SP), na Escola de Formação de Sargentos, com objetivo de efetivar a matrícula no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), com duração aproximada de 2 (dois) anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Após aprovação no curso, o aluno será considerado OM do COMAER, apto em todo o território nacional.

Os editais e demais publicações serão publicados no site (http://www.fab.mil.br/).

Apostila FAB 2016 - Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica[+CD Grátis] 
 Apostila FAB 2016 – Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica[+CD Grátis] 
 [Apostila Digital] Força Aérea Brasileira(FAB) 2016 - Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica 
 [Apostila Digital] Força Aérea Brasileira(FAB) 2016 – Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica

Comentários estão fechados.