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Princípios da Gestão de Dados Empresariais

Os princípios relevantes da Gestão de dados

Os princípios mais importantes no gerenciamento de dados são premissas orientadoras que regem a gestão de dados e facilitam a tomada de decisões das empresas.

São premissas que giram em torno de compilar, selecionar, coletar e utilizar os dados na rotina da empresa.

Adaptação dos conceitos à realidade do negócio

Como todas as regras de gestão, o ideal é adaptar os conceitos à gestão da sua empresa. Sendo assim, defina uma regra contextualizada no objetivo do negócio.

A administração dos dados torna eficiente a gestão, sendo esse seu principal objetivo. Por isso é importante que as empresas adéquem sua gestão de acordo com a maneira mais efetiva e que faça sentido para seu segmento, atuação e valores.

Valores tangentes à gestão de dados empresariais

Sendo assim, vamos citar alguns dos mais relevantes princípios da Gestão de dados.

Os dados são tratados como ativos da empresa;

Os padrões definidos para a estrutura dos devem ser seguidos;

Os formatos dos dados devem estar facilitados e disponíveis aos usuários;

A localização dos dados precisa ser definida e seguida para o acesso da gestão e de funcionários autorizados;

Os dados devem ser geridos e qualificados através de métricas confiáveis;

A empresa deve possuir uma política que normatiza a confidencialidade dos dados em conformidade com a legislação vigente.

São esses os princípios mais importantes dentro de uma eficaz gestão de dados, ao passo que a empresa possa empregá-los para corroborar as decisões corporativas, bem como facilitar a rotina operacional da empresa.

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