Primeiros pagamentos do novo auxílio emergencial serão dias 6 e 16 de abril

De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma, o primeiro pagamento da nova rodada do auxílio emergencial será liberado entre os dias 5 e 6 de abril. O cronograma de pagamentos está previsto para ser divulgado na próxima semana.

“O calendário do pagamento nós vamos divulgar até o início da próxima semana, mas já posso antecipar que o pagamento ocorrerá a partir do início do mês de abril. Aproximadamente entre 5 e 6 de abril, nós já buscamos viabilizar o início do pagamento do auxílio emergencial” disse o ministro.

Os beneficiários do Bolsa Família seguirão o calendário habitual do programa. Logo, com a liberação do calendário de pagamentos para os demais beneficiários pelo Ministério da Cidadania e pela Caixa Econômica Federal, as primeiras parcelas serão destinadas aos cadastrados pelo aplicativo, site e Cadúnico entre os dias 5 e 6 de abril. Já os inscritos do Bolsa Família, receberão o primeiro pagamento a partir do dia 16 de abril.

Vale ressaltar que o calendário de pagamentos do Bolsa Família segue a regra do Número de Identificação Social (NIS). Os demais beneficiários, inscritos via aplicativo, site e CadÚnico, devem receber conforme seu mês de nascimento.

O pagamento do novo auxílio emergencial deve ser mantido ao longo dos meses abril, maio, junho e julho, em caso de saques residuais, podem perdurar até agosto.

Com a liberação do benefício, o governo pretende avançar com a vacinação contra a Covid-19. A intenção, é que após do término do pagamento, os cidadãos possam voltar as suas atividades trabalhistas com mais segurança.

Sobre o novo pagamento do auxílio emergencial, o ministro João Roma afirma que os novos valores do benefício “não são suficientes” para garantir a subsistência dos brasileiros e explica que estes valores são os que o governo conseguirá pagar, visto que o valor limite para gastos com o programa está mais reduzido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.