Presidente da Caixa revela que banco ‘nunca teve tanto lucro’

Declaração sobre a Caixa foi dada na cerimônia de lançamento do Casa Verde e Amarela

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, revelou nesta terça-feira (25) que o banco “nunca teve tanto lucro”. De acordo com ele, a Caixa nunca “ganhou notas tão boas em governanças”. Uma das razões para o feito, segundo ele, é a oferta de crédito a taxas reduzidas.

A declaração foi dada durante a cerimônia de lançamento do programa Casa Verde e Amarela. “Hoje a Caixa assume seu papel focado nos que mais precisam. Quando este governo começou, a taxa do cheque especial da Caixa era de 14% ao mês. Como é que se pode, cobrar de quem mais precisa, 14% ao mês? Hoje, está em 1,8% e nós temos mais do dobro do lucro, o triplo do lucro, de quando a gente assumiu”, disse ele durante a cerimônia do novo programa habitacional do governo.

“A gente nunca, em 159 anos, teve notas tão significativas e tão boas, tão próximas da Federação Brasileira de Bancos Febraban”, revelou. De acordo com Guimarães, a classificação do banco é sigilosa e por isso não será revelada.

Guimarães elogiou também a criação do programa Casa Verde e Amarela. O programa irá substituir o atual Minha Casa, Minha Vida, mas com taxas menores. De acordo com ele, não é necessário “reinventar a roda”. Também segundo ele, o governo Bolsonaro tem melhorado programas já existentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.