Em Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Quilombo tem inscrições até nesta quinta-feira (16). O edital de processo seletivo simplificado tem por objetivo preencher vagas para professor em diversas especialidades na área educação.
As oportunidades oferecidas são para professor de educação infantil; professor de educação física; professor de letras; professor de ensino fundamental dos anos iniciais; e professor de arte. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.502,28 a R$ 3.004,58, por carga horária de 20 a 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 16 de dezembro de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora do Portal SC Treinamentos.
PROVAS
O processo seletivo contará com prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com 25 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos; mais prova de títulos. As avaliações serão realizada no dia 09 de janeiro de 2021.
A seleção é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
PROFESSOR
a) Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; b) Elaborar e cumprir o plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; c) Zelar pela aprendizagem dos alunos, dando condições para a manutenção da saúde física e psíquica dos alunos; d) Estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; e) Ministrar os dias letivos e horas aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, avaliação e ao desenvolvimento profissional; f) Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; g) Executar o trabalho diário de forma a se vivenciar um clima de respeito mútuo e de relações que conduzam à aprendizagem; h) Manter com os colegas o espírito de colaboração e solidariedade indispensável à eficiência da obra educativa; i) Realizar com clareza, precisão e presteza, toda escrituração referente à execução da programação, frequência e aproveitamento dos alunos; j) Zelar pela conservação dos bens materiais, limpeza e o bom nome da escola; l) Executar as demais normas estabelecidas no regimento escolar, nas diretrizes emanadas dos órgãos superiores e legislação federal, estadual e municipal.