Prefeitura de Quaraí – RS promove Processo seletivo
Edital oferta vagas de ensino médio completo na administração municipal
No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal de Quaraí promove abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo formar cadastro reserva em cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde.
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham nível médio completo, com curso de formação inicial, resida dentro da abrangência da área de atuação, entre outros requisitos especificados no edital.
O salário oferecido mensal será de R$ 1.720,50, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 26 de julho de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico da banca organizadora Objetiva Concursos. O valor da inscrição está fixo em R$30,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, legislação, conhecimentos gerais e específicos. As avaliações serão realizadas no dia 21 de agosto de 2022.
O processo seletivo é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: Descrição Sintética: Executar atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.
AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS: Descrição Sintética: Executar atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, a serem desenvolvidas em conformidade com as diretrizes indicadas pelo SUS, bem como participar de ações educativas e coletivas, nos domicílios e na comunidade em geral, sob a supervisão competente. Descrição Analítica: Desenvolver ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde; executar ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde; entre outras atividades.