Prefeitura de Paulo Afonso BA define banca organizadora para 452 vagas

O Instituto Consulplam foi a empresa escolhida

No Estado da Bahia, a Prefeitura de Paulo Afonso definiu a banca organizadora para seu próximo edital de concurso público nesta última sexta-feira, 13. O Instituto Consulplam foi a empresa escolhida.

A banca será responsável pela organização, elaboração, diagramação, impressão, aplicação de provas teóricas e processamento de dados, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e realização do concurso público, para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de cargos efetivos para atender as necessidades da autarquia.

O edital de concurso público da Prefeitura de Paulo Afonso-BA será divulgado com 452 vagas em cargos de ensino médio (81), técnico (139) e superior (232). Haverá ainda, formação de um cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. O concurso também contará com oportunidades para os deficientes.

O prefeito da cidade, Luiz Barbosa de Deus, falou sobre o novo concurso. “Estaremos concretizando esse grande anseio da comunidade, com cargos em diversos níveis para que as pessoas possam ter a oportunidade de fazer parte da administração municipal”, disse o gestor.

Das vagas referidas, 369 são destinadas a ampla concorrência e 83 para pessoas com deficiência (PCD), como previsto na Lei nº 1.364/17.

O Concurso de Paulo Afonso BA

O projeto básico do concurso, documento que detalha informações sobre vagas, cargos e etapas do certame, foi divulgado pelo município. De acordo com o texto, a estimativa é que o concurso receba 7.500 inscritos paras as oportunidades em diversas carreiras.

As oportunidades de nível médio serão destinadas aos cargos de agente administrativo, assistente fazendário, assistente de tributação, agente de fiscalização.

Já as oportunidades de nível técnico serão destinadas aos cargos de técnico administrativo, técnico de contabilidade, técnico agrícola, técnico em agrimensura, técnico em desenho, técnico em edificações, técnico em estradas, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em pavimentação, técnico em segurança do trabalho, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, técnico em laboratório, técnico em nutrição, técnico em saúde bucal, técnico em regulação médica, auxiliar em saúde bucal, cuidador em saúde e oficineiro.

Para nível superior, as chances serão divididas entre cargos da área da saúde, fiscalização sanitária, auditoria em saúde pública, serviços municipais, infraestrutura e obras públicas, gestão, sociocultural, físico, auditoria fiscal e procuradoria.

Os salários não foram informados.

O concurso vai contar com provas objetivas, redação e avaliação de títulos. A prova objetiva terá 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos. Será habilitado quem alcançar pontual igual ou superior a 60% do exame.

Informações do concurso
  • Concurso: Prefeitura de Paulo Afonso-BA
  • Banca organizadora: em definição
  • Escolaridade: médio, técnico e superior
  • Número de vagas: 452
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.