Prefeitura de Mariana – MG divulga Processo seletivo

Edital tem vagas de nível médio completo na administração municipal

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Mariana divulgou a abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo o preenchimento de 107 vagas em cargos de nível médio completo na administração municipal.

As oportunidades são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (81 vagas) e Agente de Combate às Endemias (26 vagas). O salário oferecido será de R$ 1.550,00.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 15h59 do dia 29 de outubro de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora IBGP Concursos. O valor da inscrição está fixado em R$ 50,00.

PROVAS

O processo seletivo contará com prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões de múltipla escolha.

As avaliações serão aplicadas em data provável no dia 14 de novembro de 2021, em duas turmas nos horários abaixo:

  • Agente Comunitário de Saúde: 8h30 às 10h30
  • Agente Comunitário de Combate às Endemias 11h30 às 13h30

A seleção é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ACS): O exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com o objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do Secretário Municipal de Saúde; entre outros.

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS (ACE): O exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde são desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do Secretário Municipal de Saúde. São consideradas atividades típicas do Agente de Combate às Endemias, em sua área geográfica de atuação: I – Desenvolvimento de ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde; II – Realização de ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, em interação com o Agente Comunitário de Saúde e a equipe de atenção básica; entre outros.

EDITAL 16/2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.