Prefeitura de Imbé de Minas – MG abre Processo seletivo

Edital oferece 19 vagas de nível médio completo na administração municipal

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Imbé de Minas abre novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo preencher 19 vagas para profissionais de nível médio completo na administração municipal.

As oportunidades são para os cargos de Agente de Combate às Endemias ACE (2 vagas) e Agente Comunitário de Saúde ACS (17 vagas). O salário oferecido será no valor de R$ 1.550,00, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 23h59 do dia 21 de novembro de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Exames Auditores & Consultores. O valor da inscrição está fixado em R$ 62,00.

PROVAS

O processo seletivo contará com prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, informática, legislação e específicas. As  avaliações serão aplicada no dia 12 de dezembro de 2021.

A seleção é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE – ACS: Exercer na Estratégia Saúde da Família (ESF) as seguintes atividades: Participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificando grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos, inclusive aqueles relativos ao trabalho, e da atualização contínua dessas informações, priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; realizar o cuidado em saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da unidade de saúde, no domicilio e nos demais espaços comunitários (escolas, associações, entre outros), quando necessário; entre outras atividades.

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS – ACE: Exercer atividades de vigilância, prevenção, e controle de doenças e promoção a saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS. Realizar ações de educação em saúde e de mobilização social. Orientar o uso de medidas de proteção individual e coletiva. Mobilizar a comunidade para desenvolver medidas simples de manejo ambiental para o controle de vetores. Investigar a existência de casos na comunidade, a partir de sintomático. Preencher a ficha de notificação dos casos ocorridos e encaminhar à Secretaria de Saúde. Exercer outras responsabilidades / atribuições correlatas.

EDITAL 01/2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.