Preço de Venda – Lucro e Presença Digital

O desafio de elaborar o preço de venda

O preço de venda de um produto é um atrativo para o cliente, no entanto, para muitos empreendedores o preço de venda pode ser um desafio. Haja vista que é necessário atrair o cliente sem perder a lucratividade do negócio.

Por isso, para definir a sua precificação é fundamental que descubra o quanto custa para produzir aquele produto ou serviço, pois é esse um fator primordial para a construção do preço de venda.

Sendo assim, o preço de venda de um produto é exatamente o valor que será cobrado dos seus clientes. Todavia, esse valor precisa cobrir os custos de produção, com uma margem de lucro.

No entanto, a precificação é uma estratégia de competitividade, por isso, é importante que a empresa faça análises que viabilizem a sua precificação.

Podemos definir como custo, o quanto a empresa gasta para produzir o que será oferecido, despesa se refere ao quanto a empresa gasta para vender aquele produto ou serviço, e lucro é o retorno financeiro que a empresa tem, sendo o fator principal para a existência do negócio.

Sendo assim, para a definição do preço é preciso realizar esse cálculo. Por isso, é importante ter uma margem definida quanto a sua lucratividade, e isso pode variar muito de acordo com o seu segmento.

Marca, produto, presença digital e margem de lucro

A definição do preço de venda é fundamental para que a empresa possa se valer no mercado atual, haja vista que uma precificação muito baixa por conta da competição do mercado pode prejudicar a empresa.

Todavia, precificar de modo elevado um produto que não tem valor de mercado deixará esse produto parado no estoque. Por isso, a presença digital é uma forma de valorizar o seu produto, já que um produto conhecido na internet é visto com confiabilidade.

Dessa forma, o cliente não se importa de pagar por essa exclusividade valiosa. Por isso, para precificar um produto ou serviço novo no mercado é muito importante calcular o mínimo de lucratividade que pode obter, sem cobrar do cliente por algo que ele ainda não entende como uma resolução para a sua necessidade. Por isso, a precificação precisa considerar a empresa, marca, produto, presença digital e margem de lucro. Sendo um fator estratégico e diferencial nos negócios.

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