PR: Vagas de estágio no estado aumentaram 72% em um ano

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) do Paraná registrou em julho de 2021, 2.449 vagas abertas e quando comparado ao mesmo período de 2020 o número foi de 1.419 oportunidades de estágio para estudantes. 

Em todo o estado paranaense, o número de vagas de estágio oferecidas pelo CIEE-PR quando comparadas entre o mesmo julho de 2020 e julho de 2021, obteve um crescimento de 72% na oferta para estudantes de vários cursos e níveis de escolaridade. 

Segundo um balanço do próprio CIEE, os números positivos também se refletiram no primeiro semestre de 2021, somando 31.098 de estágio em todo o estado do Paraná. 

Todas essas vagas ofertadas neste período apresentaram um crescimento de 16% em relação ao primeiro semestre do ano de 2020, quando ao todo foram ofertadas 28.878 vagas de estágio oferecidas aos estudantes. 

Retomada da economia em 2021

Para o presidente da instituição no Paraná, Domingos Murta, os dados positivos demonstram o início de uma retomada da economia, tão esperada pelos empresários e trabalhadores. 

“Diferente do que ocorreu no início da pandemia, agora muitas empresas estão voltando a criar novos espaços no mercado de trabalho, inclusive para estagiários, e áreas como pedagogia, comunicação e tecnologia de informação estão se destacando”, afirma.

A realização de um estágio abre muitas portas para os estudantes é o começo de uma jornada promissora para muitos deles, como o gestor administrativo da Unimed em Paranavaí, no Paraná, não foi diferente. 

Ele começou a carreira na empresa, em 2010, como estagiário. Com o passar dos anos, acabou sendo efetivado para assistente, analista, coordenador, até a promoção em um cargo de gestão.

 “Todo meu progresso e evolução de carreira foi graças ao meu ingresso como estagiário, o que contribuiu para que também me tornasse uma liderança conhecedora da operação, e das aflições que os colaboradores carregam”, finaliza.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio emergencial: Veja qual bloqueio não é passível de contestação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.