Entrevista de emprego online: dicas importantes para obter sucesso

Uma entrevista de emprego feita de forma online requer alguns preparos para que aumente suas chances de se direcionar assertivamente. Veja dicas!

Dicas para realizar uma entrevista de emprego online 

Uma entrevista de emprego feita de forma online requer alguns preparos para que aumente suas chances de se direcionar assertivamente. Sendo assim, confira algumas dicas:

Confira a conexão com antecedência

Verifique a sua conexão com a internet, bem como, teste a imagem, áudio e microfone do seu aparelho.

Além disso, caso a sua entrevista de emprego seja realizada através de celular ou tablet, verifique a bateria do aparelho. 

Conheça as ferramentas direcionadas para videochamadas

Muitas empresas utilizam diferentes ferramentas para realizar uma entrevista de emprego online. Por isso, pode ser viável pesquisar quais são as ferramentas mais utilizadas. Dessa forma, aprenda como se faz a utilização prática em cada uma das ferramentas de mercado. 

Assim sendo, aprenda como ativar e desativar o microfone, câmera, dentre outros pontos.  Através desse conhecimento você aumentará a sua autoconfiança em todas as ferramentas para futuras entrevistas. 

Faça anotações

Prepare papel e caneta para anotar pontos importantes falados durante a entrevista de emprego. Dessa forma, você demonstra interesse e pode pontuar possíveis perguntas que pretende fazer no final da entrevista. 

Contato com a câmera e cuidado com o delay

Mantenha contato com a câmera e tenha cuidado com o delay que ocorre nas chamadas de vídeo.

Sendo assim, atente-se para que não interrompa o entrevistador e não dê atenção para outros pontos do ambiente. 

Busque por um espaço apropriado para fazer a entrevista online

Procure por um local apropriado e calmo, preferencialmente, com isolamento acústico, ou ainda, com o menor barulho externo possível. 

O uso de um fone de ouvido pode ajudar a filtrar o som que será repassado ao entrevistador. Além disso, pode ser interessante checar a visão que o entrevistador terá do seu ambiente. Sendo assim, ligue a câmera e observe quais são os objetos que  você não gostaria de mostrar.  

Pesquise sobre a empresa

Tal como ocorre em uma entrevista de emprego feita de forma presencial, é importante que conheça minimamente a cultura da empresa para se direcionar durante o processo seletivo.

Sendo assim, pesquise sobre a missão, visão, valores e trajetória da organização para que possa se posicionar melhor durante a entrevista de emprego.

Aparência e postura são aspectos relevantes na entrevista de emprego online 

É importante que se apresente com um aspecto positivo. Por isso, tenha uma postura positiva, evite roupas estampadas ou chamativas. 

Certamente, ao tomar esses pequenos cuidados você irá se direcionar positivamente para que alcance seus objetivos de carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.