Postura Positiva na Entrevista de Emprego – Dicas

Tenha uma postura positiva na entrevista de emprego – Veja dicas!

Uma entrevista de emprego pode ser uma situação de tensão e ansiedade para o candidato. No entanto, existem alguns pontos de atenção por parte do candidato que podem modificar a sua postura positivamente, fazendo com que não fique aquém de seu potencial no processo seletivo.

 Primeiramente, é importante ressaltar que o candidato deve se atentar a sua postura, a construção de sua narrativa e deve ter o domínio de sua trajetória profissional.

Analise seus próprios pontos fortes e fracos

Dessa forma, deverá avaliar os seus próprios pontos fracos e fortes e verificar quais foram as maiores conquistas em cada empresa pela qual passou. Uma vez que essa própria análise será um direcionamento muito importante dentro da entrevista de emprego, ao passo que é uma maneira de aumentar a sua segurança de forma natural.

 Além disso, há outros fatores perceptíveis que podem ajudar o candidato a aumentar a sua segurança no processo seletivo.

Evite atrasos

 Chegar atrasado em uma entrevista de emprego pode ser um fator de exclusão para uma empresa que tem o horário como um valor determinante. Além disso, estar em cima do horário marcado para uma entrevista de emprego gera uma ansiedade maior no candidato, o que o prejudica quanto ao seu desempenho no processo.

Sendo assim, procure chegar mais cedo, se familiarizar com o ambiente e trabalhar a sua respiração para que possa conduzir de maneira mais calma o processo seletivo.

 A maneira de se vestir

 É muito importante que o candidato busque conhecer a cultura da empresa através de seu site. Sendo assim, analise a história da organização, missão, visão e valores, pois isso é muito importante para definir a sua vestimenta. 

Analise a cultura da empresa para direcionar a sua narrativa

Visto que se a sua entrevista de emprego ocorrer em uma empresa tradicional, pode ser relevante que se vista de maneira formal.

Porém, caso sua entrevista de emprego ocorra em uma startup, o estilo casual pode ser bastante positivo. Além disso, essas informações irão te amparar na construção de sua narrativa.

A sua postura corporal

Evite cruzar braços e pernas, evite gesticular excessivamente ou falar em tom de voz muito elevado. Certamente, esses são pontos que entregam o nervosismo de um candidato. Por isso, procure se atentar a esses detalhes. Pois, certamente aumentará a sua chance de demonstrar o seu potencial dentro da entrevista de emprego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.