Pix teve 3,5 milhões de chaves cadastradas no primeiro dia

Pix teve 3,5 milhões de chaves cadastradas no primeiro dia

O cadastro de chaves Pix ficou disponível a partir das 9h da manhã de segunda-feira (05)

Nesta segunda-feira (05), foi aberto o cadastro das chaves de identificação para o uso do Pix. De acordo com o Banco Central, até às 18h30, um total de 3,5 milhões de cadastros haviam sido feitos. Pix é o novo sistema de pagamento e transferência desenvolvido pelo Banco Central. O cadastro ficou disponível a partir das 9h da manhã dessa segunda-feira.

O Banco Central afirmou que os 3,5 milhões de cadastros indicam “sucesso para o primeiro dia” para registrar chaves. As chaves podem ser registradas nos bancos e instituições de pagamento de preferência do cidadão e que estejam aptas ao uso do Pix.

O Pix ficará disponível em todo o Brasil a partir do dia 16 de novembro. Entretanto, desde o dia 3 de novembro, alguns clientes serão selecionados para utilizar o serviço em uma fase de testes.

A chave Pix será utilizada por quem fizer transações financeiras utilizando o serviço, mas não é de cadastramento obrigatório. O banco espera que o Pix seja o grande substituto do DOC e do TED. A razão é que o novo meio de pagamento e transferência é gratuito e não tem limitação de dia e horário. Os pagamentos e transferências poderão ser feitos a qualquer dia e qualquer hora e as operações devem ser aprovadas e finalizadas em até 10 segundos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.