PIX na prática – Saiba tudo sobre o PIX na rotina!

PIX é uma inovação disruptiva que muda a forma de realizar transações pessoais e comerciais. Saiba mais sobre essas mudanças!

PIX – O que muda na prática?

Uma das estreias mais aguardadas nos últimos meses é o início das operações através do modelo de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, o famoso PIX.

Falamos sobre o que muda nas transações financeiras com o PIX, no entanto, vamos falar sobre o PIX na prática.

Um marco no Sistema de Pagamentos

Surgindo como um marco no Sistema de Pagamentos Brasileiro, a inovação da vez, promete revolucionar a maneira com a qual lidamos com essas transações atualmente.

Dúvidas sobre o PIX

Muitas são as dúvidas que têm surgido sobre essa modalidade, não somente sobre suas características, mas também sobre seu funcionamento prático.

Afinal, quais são as mudanças efetivas que o PIX está trazendo?

Mudanças efetivas

A primeira maior mudança que dessa modalidade é em relação ao tempo que as transações demandam para efetivação. Atualmente, uma transferência realizada por TED ou DOC, pode levar dias dependendo da data e hora em que forem feitas, com o PIX as transações levarão 10 segundos para serem realizadas.

Custo das transações

A segunda maior mudança é em relação ao custo dessas transações. Sendo que TED, DOC e boletos bancários possuem taxas elevadas, além de uma grande variação entre as instituições.

As operações realizadas através do PIX serão gratuitas para pessoas físicas e para pessoas jurídicas a cobrança é de apenas R$0,01 a cada 10 transações.

Modernização de envios e recebimentos

Outro ponto importante é a modernização, pois os envios e recebimentos através do PIX precisa de apenas uma informação do recebedor, para sua devida realização.

Assim sendo, dentre as opções disponibilizadas, os usuários poderão cadastrar uma chave de identificação para cada conta transacional. As opções disponíveis, chamadas de chave PIX são: CPF/CNPJ, telefone, email e código aleatório.

PIX no comércio

A facilidade também promete atingir os estabelecimentos comerciais. Uma vez que poderão ser realizados pagamentos através do celular com a leitura do QR code e por aproximação, em estabelecimentos que possuam essa tecnologia.

Inovação Disruptiva – Mudança definitiva

O PIX é um grande acontecimento e mudará definitivamente a forma que lidamos com as transações financeiras. Ao passo que traz liberdade para consumidores e empresas em escolher a instituição que mais lhe agrada.

Assim dando maior visibilidade às carteiras digitais e trazendo mais conveniência aos consumidores. Então, preparem-se a partir de novembro o Sistema de Pagamentos Brasileiro terá uma inovação disruptiva na rotina de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.