Pinterest no marketing digital – Que negócio é esse?

Pinterest é mais que uma rede social, é uma ferramenta de negócios que pode ser de grande valia como estratégia de marketing digital.

O Pinterest é uma rede social, mas também é uma ferramenta de negócios!

Muito se fala em redes sociais para atração de leads e conversão em vendas. Entretanto, quando escutamos falar sobre mídias sociais, sempre ouvimos falar sobre as mesmas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e até mesmo o Linkedin.

Todavia, pouco se fala sobre o Pinterest como plataforma de divulgação, e por isso, muitas pessoas não sabem que o Pinterest é uma rede social.

Compartilhamento de imagens

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens. Essa ferramenta visual é usada pelas pessoas que buscam organizar suas compras, buscando ideias.

Sendo assim, o Pinterest é um canal visual baseado totalmente na experiência do usuário.

Pinterest e Instagram – diferenças

As diferenças entre o Pinterest e o Instagram estão em alguns pontos:

As imagens no Pinterest não são padronizadas nos formatos;

O Pinterest permite que apenas fotos sejam postadas;

Compartilhar as imagens pelos usuários é permitido;

Outros formatos também são permitidos, como: Ilustrações, infográficos e checklists.

Através de plugins que conectam os usuários com suas redes sociais, o Pinterest amplia o alcance das publicações. Sendo assim, é uma ferramenta estratégica para o marketing digital.

Inteface intuitiva

Para os usuários, o Pinterest é simples de usar, pois a interface é intuitiva, o que facilita compartilhar os conteúdos e aumentam o engajamento.

Objetivo do Pinterest

O objetivo do Pinterest é fornecer aos usuários catálogos de ideias, que os inspirem quanto ao que está sendo procurado.

Por essa razão, o Pinterest é uma forma de divulgação que não deve ser desprezada pelo marketing digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.