PicPay foi aceito na Google Play para pagamentos sem cartão de crédito; Entenda!

Na última quarta-feira (17) foi oficializada a parceria entre o PicPay e o Google. Essa colaboração permitirá que os usuários de Android possam pagar as suas compras feitas na Play Store a partir do saldo contido na carteira do PicPay. Essa nova opção de pagamento aparece como uma alternativa para consumidores que não têm conta bancária ou cartão de crédito.

O novo recurso de pagamento está sendo liberado aos poucos para todas as pessoas com dispositivo Android. Para realizar o pagamento das compras feitas na loja do Google, basta possuir dinheiro na carteira do PicPay, que pode ser adicionado via Pix, Ted, boleto bancário, entre outras opções.

Após a realização da compra na Play Store, o cliente deve selecionar o PicPay como método de pagamento e definir a maneira como este será realizado. Para isso, é possível escolher o saldo da carteira do PicPay, PicPay Card ou cartão de crédito de outra instituição financeira, que esteja cadastrada na sua conta.

Integração entre PicPay e Google

A parceria entre as plataformas é um grande passo para facilitar acesso a serviços e conteúdo para as mais de 34 milhões de pessoas que não possuem conta bancária no país, estes são dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Adriano Navarini, Diretor de Serviços Financeiros PJ do PicPay, informa que, a parceria entre o Google e o PicPay irá permitir que as pessoas paguem diversos serviços online de maneira rápida e simples. Além disso, esta promove a inclusão financeira de diversos brasileiros.

Para quem ainda não tem a opção do PicPay habilitada, ainda há a opção de utilizar outros meios de pagamento junto à plataforma do Google. Dentre as opções da lista está incluído o Mercado Pago, cartões de crédito com bandeiras American Express, MasterCard, Visa e cartões de crédito ELO.

Empresa começa a negociar criptomoedas

No dia 10 de agosto, o PicPay passou a negociar criptoativos em suas carteiras digitais. Essa inciativa é um grande passo para que a empresa comece a levar pagamentos por criptomoedas a cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais.

O PicPay está utilizando de uma tecnologia da Paxos, no qual é uma das maiores provedoras de infraestrutura de transações e custódia de criptoativos. Com isso, a empresa passará inicialmente a negociar bitcoin, ether e USDP, além de uma stablecoin lastreada em dólar.

De acordo com Gregory, a empresa pretende “selecionar bem as criptomoedas e tokens que farão parte da nossa plataforma para que o nosso público tenha acesso apenas a produtos que tenham uma utilidade prática e que façam sentido para negociação. Por isso colocamos bitcoin e ether, que são as duas maiores moedas, presentes em várias aplicações, e a stablecoin de dólar, que tem a aplicação prática de proteção cambial”.

A carteira digital do PicPay, faz parte do grupo J&F. Atualmente ela conta com cerca de 30 milhões de usuários ativos e 50 milhões de inscritos. É com a nova stablecoin em reais que o PicPay pretende promover os pagamentos por meio de criptomoedas em sua rede de estabelecimentos comerciais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.