PicPay: empresa começa a cobrar taxas para recargas e gift cards

PicPay: empresa começa a cobrar taxas para recargas e gift cards

O PicPay é uma fintech brasileira que já possui uma base sólida de clientes. No entanto, para quem é cliente da empresa, uma má notícia surge neste começo de ano. O PicPay começou a cobrar uma taxa de até 4,99% para recargas de celulares e gift cards comprados no crédito.

A mudança entrou em vigor no dia 2 de janeiro, e pode desanimar os clientes do PicPay. Além disso, a cobrança da taxa surgiu na própria plataforma, tanto no site quanto no aplicativo de celular da empresa.

De acordo com o PicPay: “pagamentos à vista de recarga de celular, recarga de TV, gift cards e abastecimento com shell box com saldo adicionado via cartão de crédito agora têm uma taxa extra de 4,99%”.

Outras taxas

Assim como essa nova tarifa, o PicPay também cobra taxas em outros serviços, como adicionar dinheiro na conta via cartão de débito, com 1,99% de taxa por transação, e também o saque, que possui R$ 6,90 de tarifa.

Além disso, recentemente o PicPay também reduziu alguns limites de seus usuários. Antes da mudança, a empresa permitia que os clientes transferissem até R$ 300 por mês sem cobrar taxas.

Por outro lado, a partir de março de 2022 o PicPay passou a cobrar uma taxa de 3,99% para adicionar dinheiro na carteira com cartão de crédito, com intuito de transferir a outras contas da companhia.

Por fim, o PicPay também começou a cobrar taxas para pagamentos de algumas contas. Desde setembro de 2022, a empresa cobra uma tarifa de 4,99% para pagamentos de boletos de luz, saneamento, gás e impostos com saldo adicionado pela mesma modalidade.

Como consultar o IPVA pelo PicPay

Apesar dessas taxas cobradas pelo PicPay, a empresa também oferece vários atrativos aos seus clientes. Dentre eles está a possibilidade de se pagar o IPVA com o aplicativo. A empresa disponibilizou para seus clientes a oportunidade de pagar o IPVA parcelado via cartão de crédito. O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, porém com juros, e para parcelar o imposto pelo PicPay é necessário pagar a taxa do cartão e também a taxa do parcelamento.

Os estados brasileiros organizam um calendário de pagamento para o IPVA 2023, geralmente utilizando o número final da placa do veículo. Dessa forma, é importante realizar a consulta sobre o IPVA e pagar o mais cedo possível. Confira a seguir como realizar a consulta e pagamento do IPVA pelo PicPay:

  • Primeiro, abra o aplicativo do PicPay pelo celular (disponível para Android e iOS);
  • Na página inicial, vá até a opção “Multas e IPVA” e clique;
  • Informe a placa do veículo desejado;
  • Escolha quais débitos deseja pagar (entre multas e o IPVA);
  • Pague da forma que desejar, seja com o saldo da carteira, à vista no cartão de crédito ou parcelado.

Seguindo esses passos simples é possível pagar o IPVA através do PicPay, inclusive parcelado pelo cartão de crédito. Lembrando que este é imposto deve ser pago até a data de licenciamento do veículo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?