PÉSSIMA notícia para quem tem ESTES cartões do Itaú; Veja agora o comunicado

Uma notícia desanimadora para os detentores dos cartões Pão de Açúcar (PDA) e outros cartões vinculados ao Itaú Unibanco. O banco emitiu um comunicado informando que, a partir do dia 7 de novembro de 2023, nenhum dos seus cartões oferecerá mais a vantagem do spread zero ao fazer compras em moeda estrangeira.

O anúncio foi feito através de um comunicado oficial do Itaú, que explica em detalhes a decisão de encerrar a prática do spread zero. De acordo com o comunicado, a medida se alinha com as práticas comuns no mercado de cartões de crédito.

A partir da data mencionada, os cartões Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Compre Bem, Ponto, Magazine Luiza, CVC, Polishop, Marisa e Ipiranga começarão a cobrar uma taxa de spread cambial de 5,8% em todas as transações realizadas em moeda estrangeira. Essa nova taxa será a mesma já aplicada aos demais portfólios de cartões do Itaú Unibanco, como os cartões Latam e Azul.

Os clientes que possuem esses cartões do Itaú afetados já estão sendo notificados sobre as mudanças iminentes. Essa decisão, sem dúvida, terá um impacto significativo nas operações de compras em moeda estrangeira realizadas por titulares desses cartões, que agora enfrentarão custos adicionais em suas transações internacionais.

Cobrança de spread em cartões

O “spread” em cartões de crédito e transações financeiras se refere à diferença entre a taxa de câmbio de compra e venda de moedas estrangeiras. Em outras palavras, é a margem de lucro que as instituições financeiras, como bancos e empresas de cartão de crédito, cobram quando o cliente faz uma transação em moeda estrangeira.

Certas instituições financeiras oferecem cartões de crédito que não cobram ou cobram uma taxa muito baixa de spread em transações em moeda estrangeira. Isso significa que ao usar esses cartões para fazer compras no exterior ou em moedas estrangeiras, os titulares desses cartões podem economizar em taxas de conversão de moeda.

PÉSSIMA notícia para quem tem ESTES cartões do Itaú; Veja agora o comunicado
PÉSSIMA notícia para quem tem ESTES cartões do Itaú; Veja agora o comunicado
Imagem: Reprodução

Cartões de crédito do Itaú

O Itaú Unibanco tem se destacado no mercado financeiro ao disponibilizar uma variedade de opções de cartões de crédito que oferecem a conveniência de anuidade gratuita. Essa oferta de cartões sem custos anuais proporciona aos clientes uma experiência mais acessível e vantajosa. Veja as opções disponíveis:

  • Cartão Uniclass Signature: Oferece anuidade grátis, proporcionando economia aos titulares e apresenta um limite de crédito de até R$ 50 mil.
  • Cartão Pão de Açúcar Internacional
  • Conta com Cartão Click: Além de um cartão sem anuidade, esta opção é uma conta-corrente sem mensalidade.
  • Cartão Vivo Itaú: Proporciona benefícios premium sem a necessidade de pagamento de taxas anuais.

No cenário financeiro atual, a escolha de um cartão de crédito que atenda as necessidades específicas dos consumidores é mais relevante do que nunca. O Itaú Unibanco compreende a importância de oferecer opções que se adaptem a uma variedade de perfis de clientes, e por isso oferece também diversas modalidades de cartão sem anuidade.

É fundamental que os clientes selecionem a opção que melhor se encaixa com seu perfil financeiro e estilo de vida, portanto, é recomendado pesquisar sobre os serviços disponíveis antes de fazer a solicitação. Nos canais oficiais do Itaú Unibanco é possível conferir todas as informações necessárias sobre os cartões de crédito disponibilizados pela instituição financeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.