Persona – Você conhece esse cliente?

Vamos falar sobre o termo "a dor da persona", e o motivo desse entendimento ser primordial para agregar valor ao seu negócio.

A dor da persona

Você conhece a persona do seu cliente? Isso faz muita diferença no seu marketing digital.

Conforme falamos nas postagens anterior sobre marketing, gerar valor à sua marca requer uma empatia com seu cliente, que vai além do público-alvo.

Pode conferir: A importância de uma estratégia de marketing

Para dar valor, precisa saber onde ele está…

Quando falamos em dor da persona estamos falando de uma necessidade real e empática, por isso quando falamos em marketing digital utilizando o termo dor da persona, estamos falando de algo mais profundo do que o conhecido público-alvo.

É uma construção empática entre você e seu cliente, corroborada por ações que visam entregar essa solução tão necessária.

Uma vez que já possui conhecimento sobre os envolvidos, cliente e produto, poderá analisar se eles se complementam, como quando criou a sua empresa, se era esse o propósito.

Porém, atrair essa persona em suas necessidades de forma integra, em nada tem a ver com algo solicitado, ou digamos, apelativo.

Essa abordagem precisa ser orgânica, natural e direcionada. Ao planejar suas ações de marketing é possível que preze por estratégias com baixo custo, e ainda assim causar impacto positivo na persona do seu negócio.

Como definir as estratégias de marketing?

Para definir a sua estratégia, primeiramente precisa ter certeza quanto ao objetivo dessas estratégias, assim como os valores que deseja passar. Entretanto, pode considerar alguns pontos para traçar esse planejamento base de suas estratégias.

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