PC SP perde quase 2 mil policiais este ano; Edital de concurso autorizado com 2.936 vagas

De acordo com o dados do Sindicato dos Delegados de São Paulo  (Sindpesp), a Polícia Civil do Estado perdeu, até novembro deste ano, nada menos que 1.996 servidores.

De acordo com o dados do Sindicato dos Delegados de São Paulo  (Sindpesp), a Polícia Civil do Estado perdeu, até novembro deste ano, nada menos que 1.996 servidores. Os desligamentos da corporação são por aposentadorias, mortes, exonerações e nomeações sem efeito. Sem novos concursos PC-SP e chamadas de aprovados, o déficit de pessoal só aumenta.

Segundo o defasômetro, instrumento da categoria para medir a carência de profissionais, faltam 12.965 policiais civis no Estado de São Paulo. A maior parte do déficit é referente ao cargo de Investigador, com 3.558 postos vagos. Em seguida, aparece escrivão com déficit de 2.791 agentes.

Último concurso abriu 2.750 vagas

O último concurso da PC-SP foi divulgado em 2018 com oferta de 2.750 vagas. As vagas foram destinadas aos cargos de escrivão (800), investigador (600), agente policial (400), agente de telecomunicações (300), delegado (250), auxiliar de papiloscopista (200) e papiloscopista (200).

O Concurso de Escrivão e Investigador foi composto por: Prova preambular, com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de questões objetivas, consistentes em testes de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas do conteúdo programático; Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; Comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, de caráter unicamente eliminatório; Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova de títulos, de caráter unicamente classificatório.

A prova preambular foi aplicada no dia 10 de junho de 2018 nas seguintes regiões do Estado de São Paulo: Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo); Piracicaba e Sorocaba. A avaliação teve duração de cinco horas.

Polícia Civil-SP tem novo concurso autorizado com quase 3 mil vagas

Polícia Civil do Estado de São Paulo foi autorizada a abrir um novo edital de concurso público com 2.939 vagas em diversos cargos da corporação. A confirmação veio através do despacho do governador do Estado, João Dória, publicado no Diário Oficial do Estado de 04 de junho.

O governador do Estado, João Dória, já afirmou que em seu governo um dos focos é a melhoria na segurança pública e garantiu que irá aumentar o efetivo da corporação abrindo novas seleções. Segundo o novo chefe do executivo estadual, serão abertas 8 mil vagas durante seu governo. “Vamos transferir para as ruas os 6 mil agentes que hoje fazem escolta de presos. Isso vai ampliar imediatamente o atendimento à população. Depois, faremos concursos públicos para 13 mil policiais militares e 8 mil policiais civis. Mas será uma ampliação gradual”.

edital do concurso da Polícia Civil PC/SP 2019 foi autorizado para os cargos de Investigador (900 vagas), Escrivão (1.600 vagas), Delegado (250 vagas) e Médico Legista (189 vagas).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.