Concurso PC-MS 2016 – Edital terá vagas para Investigador, Delegado e Escrivão! Até R$14mil!

Boa notícia! O concurso da Polícia Civil PC-MS 2016 está confirmado! De acordo com a Coordenadoria de Relações Públicas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, o edital de concurso da Polícia Civil do Estado será divulgado em breve.

Alguns detalhes já estão sendo acertados entre a Secretaria de Segurança, a Secretaria de Administração e a diretoria da corporação, principalmente quanto ao número de vagas que serão ofertadas. O concurso PC-MS 2016 foi autorizado em 12 de janeiro pelo governador (veja abaixo), em portaria publicada no Diário Oficial do Estado. De acordo com a publicação, serão oferecidas vagas para Investigador, Escrivão e Delegado, com quantitativo ainda indefinido. O próximo passo será a definição da organizadora do certame, processo que deve ser definido a qualquer momento.

autorização concurso pc-ms 2016

De acordo com o delegado-geral, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, os ganhos para as carreiras, que exigem nível superior, podem chegar a R$14.229,49. “Os candidatos que provarem ser merecedores de elencar as nossas fileiras terão todo o apoio constitucional para a realização de seu trabalho”, garantiu. Além disso, ele afirmou que Polícia Civil mato-grossense-do-sul está entre as mais eficazes do país.

Para concorrer a uma das vagas de Escrivão e Investigador de Polícia, o candidato deverá ter certificado de conclusão ou diploma escolar de nível superior em qualquer área de formação, registrado no Ministério da Educação. Para Investigador de Policia é exigido também Carteira Nacional de Habilitação – Categoria “B”, “C” ou “D”.

Último Concurso PC-MS 2016

O último concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul foi realizado em 2013. Na ocasião, foram oferecidas mais de 150 vagas. Os inscritos foram avaliados por  Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; Prova de Digitação, somente para o cargo de Escrivão de Polícia, de caráter eliminatório; Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório;  Exame de Saúde, de caráter eliminatório;  Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;  Investigação Social, de caráter eliminatório;  Curso de Formação Inicial Técnico-Profissional, ministrado pela Academia de Polícia Judiciária Civil, de caráter classificatório e eliminatório.

Assim que o edital do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul 2016 for divulgado, você poderá conferir todos os detalhes aqui, no Notícias Concursos.

Comentários estão fechados.