Para estudar: Dicas de filmes sobre líderes políticos 

Muitos líderes políticos marcaram épocas e o nome na história do mundo, seja de maneira positiva ou negativa. 

Por isso, muitos deles acabam sendo abordados em questões de vestibulares e no Enem. Por isso, selecionamos dicas de filmes sobre líderes políticos e que podem auxiliá-los nos estudos. 

Além disso, estudar por filmes tornou-se uma maneira alternativa e leve na preparação para as futuras avaliações, acompanhe o artigo e fique por dentro das dicas. 

Líderes políticos: Dicas de filmes sobre eles

Veja abaixo uma lista de filmes que abordam a vida e governo de líderes políticos. 

A dama de ferro

Margaret Thatcher teve que enfrentar vários preconceitos ao tornar-se primeira-ministra do Reino Unido e ganhar o status de dama de ferro. 

O filme mostra como ela conseguiu demonstrar força em um meio dominado por homens, quebrando barreiras de gênero e classe para conseguir alcançar seus objetivos. 

O longa demonstra a recessão econômica oriunda da crise do petróleo na década de 70, quando a primeira-ministra tomou medidas para recuperar a economia do país. 

Além disso, o filme demonstra como o Reino Unido entrou em conflito com os argentinos no conflito conhecido como Guerra das Malvinas. 

O Discurso do Rei

O filme conta a história do rei George VI que sofria de gagueira desde os quatro anos de idade. No entanto, o problema era considerado um sério problema de um integrante da família real britânica, por ter de realizar discursos frequentemente. 

O longa demonstra a batalha de George contra a gagueira passando por vários médicos e nunca conseguiu obter bons resultados. 

Entretanto, George acaba recorrendo a um terapeuta com métodos nada convencionais que se coloca de igual para igual com o líder britânico atuando como seu psicólogo. 

Além de tornar-se amigo do rei, ele corrobora para o discurso mais importante da história inglesa, declarar guerra contra Alemanha nazista. 

Invictus

O longa mostra a história de Nelson Mandela quando ele deixa a prisão em 1990 e torna-se presidente em 1994, tornando de uma vez por todas um ícone mundial. 

A África do Sul era um país extremamente racista e economicamente dividido por conta do Apartheid. Desse modo, ele resolve apostar no Rugby para unir o povo sulafricano. 

Comandante

O documentário político mostra a entrevista do diretor Oliver Stone com o líder cubano Fidel Castro sobre vários assuntos. 

O diretor visitou Fidel Castro em Cuba no ano de 2002 por três dias, mostrando a visão do líder cubano sobre as políticas implementadas pelo partido comunista e seus ideais, assim como a sua visão sobre o mundo capitalista. 

E então, gostou das dicas de filmes sobre líderes políticos?

Não deixe de ler também – Mikhail Gorbachev: Tópicos importantes sobre o ex-líder soviético

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.