Pais protestam em Belo Horizonte pela volta às aulas presenciais

Em Belo Horizonte (MG), um grupo de pais de alunos e responsáveis se reuniram em um protesto pela volta às aulas presenciais. Nesta quinta-feira (18), cerca de 11 escolas particulares tiveram suas fachadas cobertas de coroas de flores e cartazes pedindo pelo retorno das aulas. As flores fúnebres faziam menção à “morte da educação” por conta do longo período em que as escolas permanecem fechadas devido à pandemia da covid-19.

De acordo com os manifestantes, a ideia é pressionar as escolas para que estas consigam a liberação da prefeitura para reabrir e ofertar aulas presenciais. No atual momento, as escolas não podem reabrir, pois a prefeitura de Belo Horizonte suspendeu os alvarás de funcionamento.

Em nota enviada ao Jornal Estado de Minas, a prefeitura informou que há a possibilidade da volta às aulas presenciais ocorrer em março. No entanto, isso depende de que os principais indicadores da pandemia sigam em um patamar considerado seguro pelas autoridades sanitárias locais. Desse modo, a reabertura das escolas está condicionada, por exemplo, à ocupação de leitos. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, já há um esboço do planejamento para a volta às aulas presenciais na cidade. Assim, a convocação de alunos se daria em três fases. Na 1ª fase devem retornar os alunos da educação infantil (faixa etária de 0 a 5 anos), enquanto na 2ª retornam os alunos entre 6 e 8 anos e, por fim, retornariam às salas de aula os alunos com idade entre 9 a 14 anos.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Educação: Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.