Pagamento de R$1.100 é liberado para todos os grupos via INSS
Os aposentados e pensionistas que recebem apenas um salário mínimo já está recebendo a mensalidade desde o dia 25 de outubro.
Na última segunda-feira, 1º, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a realizar os pagamentos de outubro do cronograma destinado aos segurados que recebem benefício com valor superior ao salário mínimo. Lembrando que simultaneamente os pagamentos para os benificiários que recebem um piso nacional também serão realizados.
Veja também: Pagamentos de R$1.100 já começaram; veja quem recebe via INSS
Os aposentados e pensionistas que recebem apenas um salário mínimo já está recebendo a mensalidade desde o dia 25 de outubro. O pagamento ocorre de acordo com dígito final do Número de Identificação Social (NIS) de cada segurado.
Confira as próximas datas de pagamento para beneficiários que ganham um piso nacional:
- NIS final 6: Recebem dia 1º de novembro;
- NIS final 7: Recebem dia 3 de novembro;
- NIS final 8: Recebem dia 4 de novembro;
- NIS final 9: Recebem dia 5 de novembro;
- NIS final 0: Recebem dia 8 de novembro.
Confira o calendário para os segurados que ganham mais de um salário mínimo:
- NIS final 1 e 6: Recebem dia 1º de novembro;
- NIS final 2 e 7: Recebem dia 3 de novembro;
- NIS final 3 e 8: Recebem dia 4 de novembro;
- NIS final 4 e 9: Recebem dia 5 de novembro;
- NIS final 5 e 0: Recebem dia 8 de novembro.
Quem pode receber a mensalidade do INSS?
- Aposentado por invalidez;
- Aposentados por idade;
- Aposentados por tempo de contribuição;
- Segurados do auxílio-doença;
- Segurados do auxílio-acidente;
- Quem recebe o salário maternidade (pago pelo INSS);
- Quem recebe o salário Família (pago pelo INSS).
Além desses, o calendário de pagamento também é válido para:
- Idosos com 65 anos ou mais;
- Cidadãos com deficiência, enquadradas na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).
Meu benefício não caiu, o que fazer?
Caso a mensalidade não seja depositada na data determinada, o motivo deve ser investigado o quanto antes. Para isso, é possível entrar em contato com a:
- Central Telefônica nº 135; ou
- Acessar a plataforma “Meu INSS”.
Basta fazer o login > ir em “Pedidos” > selecionar “Novo Requerimento” > e “Solicitar Pagamento de Benefício não Recebido”.