PAES 2023: UEMA libera resultado final dos pedidos de isenção

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) liberou o resultado final dos pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2023. Os estudantes que fizeram os pedidos e que entraram com recurso contra as respostas preliminares já podem conferir o resultado final no site da UEMA.

Os pedidos de isenção foram recebidos entre os dias 18 de abril e 13 de maio. De acordo com as regras do edital, puderam solicitar a isenção os candidatos em situação de vulnerabilidade social cuja renda familiar não seja superior a dois salários mínimos. Além disso, o estudante deve ter cursado os últimos cinco anos em escolas da rede pública de ensino no estado do Maranhão.

Nesta edição, o processo de isenção contempla também, de forma excepcional, a taxa de inscrição do PAES 2023 da UEMASUL.

Novo prazo

Posteriormente a esse prazo regular, a universidade publicou edital com novo período para pedidos de isenção da taxa de inscrição. Os candidatos puderam solicitar o benefício até o dia 30 de junho.

Nesse novo prazo, puderam fazer o pedido os candidatos que tenham cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino do Maranhão e que possam comprovar a renda familiar de até dois salários mínimos (R$2.424). Os servidores da UEMASUL e os seus dependentes também puderam solicitar a isenção.

De acordo o o último edital, o resultado para as novas solicitações de isenção da taxa de inscrição do Paes 2023 está previsto para o dia 8 de julho. 

Veja mais detalhes no site da UEMA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE encerra o período de inscrição do Vestibular 2023 para cursos EaD; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.