UEMA divulga locais de prova do Vestibular EaD 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) liberou os locais de prova do Vestibular 2022 para cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD). Desse modo, os inscritos na seleção já podem consultar onde realizarão o exame através do site da UEMA.

De acordo com o edital do Vestibular EaD 2022, os locais de provas serão nos 38 campi da universidade que contam com a oferta dos cursos de graduação a distância.

A UEMA divulgou também os nomes dos candidatos aptos no teste de habilidade específica para o curso de licenciatura em Música. Ao todo, 252 candidatos foram habilitados para as provas. 

Provas

A aplicação das provas do Vestibular EaD 2022 será no dia 3 de julho e será no período da tarde, das 13h às 18h. A prova será composta por 44 questões objetivas de múltipla escolha sobre assuntos referentes ao ensino médio. Além disso, os candidatos farão também uma prova discursiva de redação.

Conforme orientações da UEMA, os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência e deverão levar documento oficial de identificação com foto e caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Vagas

De acordo com o edital, a oferta da UEMA é de mais de 3 mil vagas para os seguintes cursos: Administração Pública, Física, Geografia, Letras, Música, Pedagogia, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Segurança no Trabalho.

Há reserva de vagas para candidatos que se autodeclaram pretos e pardos, para indígenas e para pessoas com deficiência (PcD). 

Resultado

Ainda de acordo com o edital, o resultado do Vestibular EaD 2022/2, com a lista de aprovados em 1ª chamada, será publicado no dia 7 de agosto.

Veja mais detalhes no site da UEMA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT libera edital de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.