PA: Só 6,7% dos profissionais da educação receberam duas doses da vacina - Notícias Concursos

PA: Só 6,7% dos profissionais da educação receberam duas doses da vacina

O governo do Pará determinou que as atividades presenciais nas escolas do estado devem retornam no próximo dia 2 de agosto. Enquanto isso, professores e demais profissionais da educação se mostram preocupados. Afinal, uma parcela pequena já está completamente imunizada contra a Covid-19.

De acordo com um balanço feito pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que pode ser conferida na plataforma Vacinômetro, apenas 6,5% da categoria da educação tomou a segunda dose da vacina. Foram 13.056 doses aplicadas. Os dados foram captados a partir das prefeituras municipais,

O desespero dos profissionais é apartado na ciência, uma vez que estudos indicam que a proteção total da vacina se dá somente após a aplicação da segunda dose.

Leia também – Auxílio emergencial de até R$375: Guedes quer aceleração da vacinação dos beneficiários

Primeira dose da vacina

Ainda de acordo com os dados, 67,75% destes profissionais tomaram a primeira dose, com 136.075 doses aplicadas, totalizando 200.840 imunizantes distribuídos.

Os números incluem as redes pública e privada de ensino. A Seduc não deu informações sobre a cobertura vacinal dos professores da rede estadual.

O governador Helder Barbalho (MDB) admite, em anúncio divulgado nesta sexta, que o retorno ocorre com a imunização parcial dos profissionais da educação e também aponta redução na taxa de ocupação de leitos. Barbalho diz ainda que a volta será em formato híbrido, com aulas presenciais e on-line, mantendo alguns alunos em casa. A previsão para o retorno de todos os estudantes é 1º de outubro.

E então, o que achou desta notícia? Compartilhe com quem precisa saber disso.

Leia também – Ministros da Saúde e Educação defendem volta às aulas sem segunda dose da vacina para professores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?