ÓTIMA NOTÍCIA para quem tem dívidas na CAIXA acaba de sair com 90% de desconto

 Renegocie suas dívidas com condições impressionantes

Mais de 4,7 milhões de clientes, sendo 4,3 milhões de pessoas físicas e 398 mil empresas, poderão participar da nova campanha para negociação de dívidas comerciais da Caixa Econômica Federal. A “Tudo em Dia Caixa” oferecerá, dependendo da dívida e do perfil do cliente, abatimentos de 40%, 60%, 80% ou até 90% de desconto no valor total da dívida.

O banco estima que a maior parte dos clientes poderão liquidar a dívida pagando até R$ 2.000. A iniciativa também inclui atrasos de cartões e créditos habitacionais e rurais. A quitação poderá se dar em parcelas ou pagamento à vista, com condições especiais.

Está lutando para se manter em dia com suas dívidas junto à Caixa? Leia atentamente e descubra como mudar isso agora!

Essa talvez seja a oportunidade que você esperava para liquidar suas dívidas com a Caixa.
Essa talvez seja a oportunidade que você esperava para liquidar suas dívidas com a Caixa. Imagem: Meu Quadradinho

Tudo em Dia Caixa: Como participar?

A negociação de dívidas podem ser feitas nos canais digitais do banco, como site e aplicativo Cartões CAIXA, e também no atendimento às agências. Além disso, nas unidades lotéricas, é possível ter acesso às condições especiais para quitação de valores de até R$ 5 mil, informando o CPF.

Tudo em Dia Caixa: Pessoas físicas e cartões de credito

Para pessoas físicas, o cliente paga uma entrada mínima de 10% e parcela em até 96 vezes o restante do saldo devedor. Ainda é possível incorporar ao saldo devedor até seis parcelas em atraso, condicionado ao pagamento de entrada.

Caso opte por quitar todo o valor atrasado de uma só vez, à vista, você conta com desconto sobre o valor total da dívida, variando de acordo com o tipo de empréstimo e a situação individual de cada contrato.

Para os contratos comerciais, a Caixa também disponibilizará a unificação de diferentes tipos de dividas em um só contrato, com um maior prazo de pagamento e prazo máximo de entrada de até 30 dias.

Ao fazer a simulação via internet, o banco dará uma sugestão de parcelamento, com valor de entrada e parcelas. Se ficar fora do orçamento do devedor, em alguns casos, ele pode informar os valores e datas de vencimento que cabem em seu bolso, estando estes sujeitos a aprovação. 

Para as dívidas de faturas de cartões de crédito, haverão taxas específicas para atrasos de até 69 dias. Para estes, é possível ter acesso às condições especiais por meio do aplicativo Caixa Cartões.

Feita a negociação, o cliente pode gerar o boleto do a partir do site, do aplicativo ou programar débito em conta para os futuros pagamentos.

Tudo em Dia Caixa: Financiamento imobiliário

Para quem tem contratos habitacionais que estão em situação de inadimplência, por meio do aplicativo Habitação Caixa é possível:

  • Utilizar o saldo de FGTS para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional, compreendendo até 6 prestações em atraso;
  • Incorporar encargos ao saldo devedor.

Tudo em Dia Caixa: Crédito rural

Quem está em atraso com o Crédito Rural Caixa, a renegociação de contratos poderá se dar por parcelamento ou prorrogação do vencimento da operação, conforme a situação da produção, além da regularização de contrato em atraso com desconto de juros e multa.

Canais Caixa

A Caixa oferece a negociação de dívidas em seus canais digitais, através do site da campanha, no WhatsApp ou no telefone 0800 104 0 104, nas lotéricas, nas agências e no Caminhão “Tudo em Dia CAIXA”, que estará presente em várias cidades do país. 

Tudo em Dia Caixa: Nome limpinho!

Os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos em até cinco dias úteis, após a efetivação do acordo, por meio do pagamento do boleto. 

O que não te contam sobre o desconto de 90%?

A Caixa costuma lançar programas de renegociação de dívidas anualmente. No ano passado, a campanha foi chamada de “Você no Azul” e também oferecia descontos de até 90%.

O banco já está habituado a fazer este tipo de oferta de liquidação de dividas todos os anos, apenas mudando o nome da campanha, para atrair o maior numero de interessados.

No entanto, a consequência negativa de aceitar o desconto da campanha, é que provavelmente a Caixa não irá mais lhe oferecer nenhum tipo de credito.

Isso acontece porque você está dando prejuízo a Caixa, ou seja, o banco está assumindo o valor que você deixará de pagar através do desconto. O cálculo é bem simples: se você deu prejuízo para o banco, não conseguirá mais nenhum empréstimo, pelo risco de ficar inadimplente novamente.

No entanto, com a quantidade de bancos digitais e físicos disponíveis que temos no Brasil, você provavelmente terá muitas outras opções, e nunca mais irá precisar dos produtos financeiros da Caixa.

Sendo assim, essa talvez seja a oportunidade que você esperava para liquidar suas dividas com a Caixa com um ótimo desconto. Vale muito a pena você reservar uma parte do seu dinheiro para voltar a ter o nome limpo.

Caixa: Orientação financeira

A CAIXA orienta seus clientes sobre a importância de se utilizar o crédito de forma consciente. Através de seu site, o banco fornece mini cursos online gratuitos para, que tanto pessoas físicas como jurídicas aprendam a planejar seu orçamento sem sustos e sem complicações.

Veja alguns dos módulos do curso:

Diferença entre desejo e necessidade

Um bom jeito de pensar se devemos ou não comprar algo é pensar um pouco e fazer uma pergunta: será que o que eu quero comprar é um desejo ou uma necessidade?

Descobrindo seu equilíbrio

Descobrir o equilíbrio entre suas necessidades e seus desejos é o ponto chave, e não existe uma receita certa para todo mundo.

Liste os itens essenciais antes de ir às compras

Planejar para não desperdiçar. Esse é o principal ponto!

Cuidado com as propagandas

É importante identificar as propagandas e estar atento para não sair do orçamento.

Proteja seu dinheiro

Pode parecer preocupação excessiva, mas não é. Todos nós precisamos estar atentos à maneira como usamos nosso dinheiro.

Organize seu orçamento

Já ouviu a expressão “conhecimento é poder”? Ela se aplica perfeitamente aqui. Quanto mais você conhece o caminho do seu dinheiro, melhor poderá usá-lo.

Estratégias para economizar, gastando melhor

Economizar nem sempre significa cortar gastos. Existem várias estratégias que nos ajudam a gastar melhor nosso dinheiro e isso pode fazer uma grande diferença no orçamento pessoal ou familiar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.