ÓTIMA notícia para brasileiros: Caixa Econômica Federal LIBERA linha de crédito

Confira as condições de contratação e se vale a pena solicitar

A Caixa Econômica Federal acabou de anunciar sua nova linha de crédito. A série de medidas foi divulgada na última quinta-feira (23), objetivando auxiliar aqueles que foram atingidos pelas fortes chuvas no litoral paulista.

Então, os brasileiros podem contar com a antecipação dos repasses do Auxílio Brasil, algumas linhas especiais de crédito, bem como condições diferenciadas para o pagamento dos contratos habitacionais. Abaixo, na matéria deste domingo (26) do Notícias Concursos, você poderá ver em detalhes o que a Caixa Econômica Federal vem fazendo para ajudar a quem precisa.

Leia mais: Caixa Econômica Federal OFERECE mais de R$ 6 mil para ESTES cidadãos; confira se você pode sacar

Linha de crédito especial da Caixa Econômica Federal

A instituição bancária decidiu também suspender, por enquanto, as prestações, concedendo seis meses com juros zero a empréstimos feitos para os hospitais com convênio com o SUS nas regiões atingidas pelas tempestades. Ademais, nos municípios de Bertioga, Guarujá, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião, as agências da CEF funcionarão a partir de 9h.

De acordo com o banco federal, aqueles clientes que possuem linhas de empréstimo pessoal, contarão com prazos maiores, taxas revistas e opções de carência nos consignados. Haverá também a isenção da cobrança da cesta dos serviços bancários por três meses. Além disso, o CDC (Crédito Direto Caixa) terá a carência de, no máximo, 60 dias, com a amortização de até 60 meses.

ÓTIMA notícia para brasileiros: Caixa Econômica Federal LIBERA linha de crédito
ÓTIMA notícia para brasileiros: Caixa Econômica Federal LIBERA linha de crédito – Designi

Os clientes Pessoas Jurídicas terão a carência de um ano para capitais de giro, além de pausa de três meses do pagamento do contrato. Sem contar com as demais medidas que a Caixa Econômica Federal providenciou.

Mesmo com tanta expectativa de repasse do pagamento do Auxílio Brasil, o valor será liberado apenas em 20 de março. Segundo o comunicado, os inscritos receberão todos juntos, na mesma data, não importando o dígito final do NIS.

A situação do litoral paulista

O número de atingidos, especialmente os mortos decorrentes das históricas chuvas que atingiram boa parte do litoral paulista, alcançou 50 vítimas. Foram 49 pessoas falecidas no município de São Sebastião e uma pessoa em Ubatuba.

Totalizando foram 38 corpos identificados, assim como liberados para o sepultamento. Desses, 13 eram crianças, 12 eram mulheres e 13 eram homens. Em termos de desabrigados, a contabilização foi de 1.815, além dos 2.251 cidadãos deslocados. Mas, infelizmente, dezenas de indivíduos permanecem desaparecidos.

A rodovia Rio-Santos (SP-055) foi parcialmente liberada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Antes, vários trechos estavam bloqueados, de São Sebastião até Ubatuba.

Tarcísio de Freitas, governador do Republicanos, reforçou a ideia de os turistas aproveitarem agora que as estradas estão livres. Além disso, o período da tempestade deu uma trégua, possibilitando sair dos municípios do litoral norte. A Rodovia dos Tamoios (SP-099) colocou em prática a operação de Subida a fim de auxiliar a saída dos turistas que se mantém na área norte do litoral paulista. Segundo as orientações dadas pelo Governo Estadual, ainda não se tem uma previsão de duração da operação.

Desde o começo da tragédia, os cidadãos sofreram com falta de água, uma vez que as estruturas se destruíram. Então, muitos sedimentos entraram nos locais do tratamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.