Os Novos Paradigmas do Empreendedorismo

O empreendedorismo na era digital já não é mais igual (e isso é ótimo!)

O empreendedorismo é uma realidade nacional, já que existem cada vez mais adeptos. Todavia, além de ser uma constante no mercado atual, é uma tendência para muitos profissionais.

Pouco de se ousava trabalhar por conta própria e isso não faz tanto tempo. Se pensarmos em tempo, podemos nos referir ao mercado de uma ou duas décadas atrás. Uma vez que a visão de mercado de cada um leva em conta suas vivências e experiências profissionais e pessoais.

Novos paradigmas e nova visão no mundo dos negócios

Os paradigmas eram outros, os negócios exigiam altos investimentos e as ideias não tinham tanto valor assim. Parece uma oposição ao que temos hoje, quase uma afronta ao futuro que mostrava passos fora de uma linha traçada há anos atrás, quando as pessoas eram valorizadas como máquinas.

Aconteceu uma mudança brusca no mercado, e talvez esse não seja o adjetivo ideal para tal mudança. A formalidade foi deixada de lado, as sugestões começaram a fazer sentido e a internet formalizou o processo de negociar com a linguagem do cliente.

O melhor da empresa não acaba nas vendas

A internet mudou os paradigmas, o público se posicionou e as empresas subverteram a ordem. As ideias possuem mais valor, o feedback do cliente realmente é aplicado e as negociações perderam o seu velho roteiro engessado.

A qualidade virou excelência, e a satisfação do cliente não é só o maior interesse do empreendedor. É o objetivo final de uma renovação na sua forma de entregar ao cliente o seu melhor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.