Os 10 melhores empregos para jovens (Confira!)

Saiba como ganhar experiência e começar sua carreira profissional

Começar uma carreira profissional não é nada fácil. O jovem que decide procurar um emprego esbarra em diversos obstáculos, dificultando a conquista de seus objetivos. Todavia, com pouca experiência, ele se vê preterido em diversos processos de admissão profissional por não oferecer os atrativos necessários para ser contratado. 

Por essa razão, ele deve procurar por meios de se destacar no mercado, ir atrás de vagas e empresas que possam lhe oferecer alguma chance. Aliás, muitas vezes, ao terminar seus estudos, o jovem fica paralisado, sem saber onde começar. Além disso, para conseguir um cargo na sua área ele deve buscar meios de ganhar experiência.

Ademais, os jovens que desejam ingressar no mundo corporativo, precisam conhecer novas pessoas, aumentando a sua rede de relacionamentos. Além disso, devem procurar aparecer para o mercado. Para tal, pode-se utilizar as redes sociais para entrar em contato com profissionais que atuam em sua área.

A princípio, uma boa opção para começar a carreira, é ir atrás de vagas temporárias, ou de meio expediente. Normalmente os recrutadores contratam pessoas mais novas para esse tipo de trabalho. Uma outra opção é trabalhar como autônomo até ganhar a experiência necessária para entrar em uma organização.

Veremos abaixo alguns empregos e trabalhos para jovens:

1 – Professor particular

Este é um trabalho que permite ajudar outras pessoas. Além disso, é uma possibilidade de adquirir experiência em uma área onde se tem facilidade. Dessa maneira, pode-se dar aulas de português, matemática, inglês, etc. Enfim, um conteúdo direcionado para alunos do ensino médio, por exemplo, ou para a prova do Enem.

2 – Motoboy

O trabalho de entregador, ou motoboy, pode ser uma ótima oportunidade de se garantir uma renda extra. É possível entregar comida em domicílio utilizando as plataformas digitais. Sobretudo, pode-se trabalhar utilizando uma moto ou uma bicicleta. O jovem além de ganhar experiência ainda faz exercícios físicos.

3 – Cuidador de crianças

O trabalho de babysitter ou de cuidador de crianças pode ser muito proveitoso. Pode-se pegar os garotos na escola, creche e passar um tempo com eles, até os pais chegarem. É uma maneira de garantir um dinheiro extra. Vale ressaltar que ter uma carteira de motorista pode facilitar ainda mais o serviço.

4 – Monitor de acampamentos

O jovem que trabalha como monitor de acampamentos pode ganhar um bom dinheiro, principalmente no período das férias escolares. É uma oportunidade de se trabalhar com crianças, em um acampamento de verão. Pode-se organizar atividades de entretenimento, lazer, educativas, e muito mais.

5 – Cuidador de animais 

Esta é uma área de atuação que oferece grandes oportunidades para pessoas mais jovens. É indicada para quem ama os animais. Desse modo, o profissional irá passear com eles, alimentá-los, brincar e garantir a sua segurança. É uma oportunidade que garante uma liberdade de horários maior para trabalhar.

6 – Trabalho no Supermercado

Essa é uma profissão que está em alta: fazer as compras de supermercado para uma outra pessoa. Ela tem como vantagem o fato de que pode ser feita em meio expediente. É um trabalho indicado para jovens que precisam de uma renda extra mas que necessitam trabalhar apenas part-time.

7 – Mudanças

Trabalhar com mudanças pode ser muito proveitoso para o jovem. Os horários são flexíveis e pode-se ganhar um bom dinheiro com isso. Em suma, existem muitos trabalhos nesta área e pode ser uma oportunidade de se fazer exercícios físicos ao carregar os móveis de uma residência.

8 – Emprego de Freelancer 

O trabalho de freelancer tem a vantagem de poder ser feito em casa, no home office. Em síntesem são várias as áreas de atuação, como por exemplo, a produção de conteúdo para a web, edição de imagens e vídeo, tradução, etc. Existem vários sites na internet que oferecem vagas para quem deseja ingressar nesta área.

9 – Jovem aprendiz 

O trabalho de jovem aprendiz pode ser uma ótima oportunidade para se conseguir uma experiência. Deve-se fazer um curso técnico, que irá garantir um pequeno know-how em sua área de atuação. Analogamente, grandes empresas como a Embraer, Ambev, Correios, Caixa Econômica Federal, etc, costumam contratar pessoas mais novas.

10 – Empregos temporários

É indicado que se escreva em uma agência de trabalho temporário. São muitas as vagas para jovens aprendizes, que conseguem ganhar uma maior experiência na profissão. Em conclusão, para universitários é uma oportunidade de ganhar um bom dinheiro, sem afetar seus estudos, abrindo as portas para outros trabalhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.