Opções Para a Logística do Seu Ecommerce

A importância da logística para o sucesso do seu ecommerce 

Uma das grandes preocupações para o entrante no empreendedorismo é a logística do ecommerce. Uma vez que a logística é fundamental para o funcionamento do negócio online.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Abcomm, 65,9% dos gastos com logística são referentes ao frete. Ao passo que os  demais 34,1% se dividem entre gastos com armazenagem e gastos com manuseio. Ou seja, a logística dentro do ecommerce é um fator primordial, já que requer uma parte considerável do orçamento do empreendedor.

Bem como, pode ser um diferencial para a decisão de compra do cliente, já que sabemos que muitos clientes abandonam os carrinhos de compra quando se deparam com o valor do frete.

Além dos Correios…

Por isso, trouxemos algumas alternativas aos Correios para que os empreendedores possam  conhecer algumas opções que o mercado oferece para a logística do seu comércio eletrônico.

Certamente, pesquisar e comparar as empresas que oferecem esse serviço é fundamental para o planejamento estratégico de uma empresa. 

Sendo assim, muitos empresários do ramo de ecommerce mantêm os Correios como uma opção de entrega de seus produtos, ao passo que contratam uma ou mais prestadoras de serviço de logística. Confira algumas opções. 

Melhor Envio 

A Startup Melhor Envio é uma empresa que realiza comparações simultâneas para os empreendedores. Sendo assim, a Melhor Envio compara os valores simultaneamente entre as seguintes opções: Correios, Jadlog, Azul Cargo Express e Latam Cargo.

Além disso, a Melhor Envio também integra com alguns sites de Marketplace, como a Amazon, Nuvemshop e Wix, por exemplo. O melhor é que para os empreendedores não há custo para cotação, já que o pagamento deve ser feito a cada frete contratado. 

Jadlog 

Uma das maiores empresas de logística do Brasil não é um comparador de fretes como a empresa Melhor Envio. No entanto, se trata de uma rede de franquias de entregas que atende o país inteiro. A Jadlog possui um site com simulador que permite orçamento direto para as necessidades da sua empresa.

Total Express 

A Total Express atende em todo o Brasil, é uma grande empresa de logística que faz mais de 230 mil entregas diárias.

Por isso, a Total Express é uma referência dentro do ramo. Bem como, também possibilita que você entre em contato com a área comercial para verificar uma negociação dentro da necessidade do seu ecommerce. 

Rodonaves 

A empresa Rodonaves atende mais de 3.500 cidades no Brasil, e é uma empresa tradicional que está no mercado desde 1970. Assim como as demais, disponibiliza um formulário online para uma cotação e atende diversos tamanhos de empresas. 

Todavia, é importante que o empreendedor faça cotações com várias empresas e analise principalmente os custos para o cliente. Já que o custo do frete é um fator primordial na decisão de compra do cliente. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.