Obmep: resultado da 16ª Olimpíada de Matemática foi divulgado

A 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) publicou o resultado da primeira fase da competição nesta quinta-feira (9). Desse modo, os participantes já podem conferir a lista de classificados para a segunda fase no site da Obmep.

De acordo com a organização, participaram da primeira etapa cerca de 18 milhões de estudantes de 55 mil escolas. As escolas participantes aplicaram as provas entre os dias 28 de junho e 3 de agosto. As unidades escolares receberam um prazo maior para a realização das provas por causa da pandemia da Covid-19.

2ª fase da Obmep

Conforme o cronograma, as provas da segunda fase serão aplicadas no dia  6 de novembro. A divulgação dos resultados da 2ª fase está prevista para acontecer no dia 18 de janeiro de 2022 . No entanto, ainda não há data para a premiação.

A premiação da Obmep conta com a concessão de medalhas de ouro, prata e bronze e mais de 50 mil menções honrosas. Há ainda a possibilidade de ganhar bolsa de incentivo do CNPq para participar de programas de iniciação científica.

A Obmep é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Além disso, a olimpíada conta com recursos do Ministério da Educação (MEC) para a sua realização. 

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também SP: Governo distribuirá merendas extras para 700 mil alunos da rede estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.