SP: Governo distribuirá merendas extras para 700 mil alunos da rede estadual

Em coletiva de imprensa, o governo de São Paulo (SP) anunciou a implementação de merendas escolares extras para cerca de 100 mil estudantes matriculados em escolas da rede estadual do estado. A medida visa contemplar alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Desse modo, o governo irá beneficiar alunos de famílias de baixa renda que tenham inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). A partir desta quinta-feira, dia 9 de setembro, os interessados pode indicar interesse em participar do programa de merendas extras no site da Secretaria Escolar Digital.

Durante a coletiva de imprensa, o governador Doria falou de outra iniciativa da sua gestão para as escolas estaduais. Assim, Doria relembrou o Programa Bolsa do Povo Educação, lançado há duas semanas, que visa combater a evasão escolar dos alunos pobres ou em situação de extrema pobreza.

Distribuição das merendas

Conforme a gestão de Doria, com a oferta de merendas extras, os alunos do período diurno terão direto a duas refeições, sendo uma ofertada na escola. O estudante poderá levar a outra refeição para casa.

Já os alunos do período noturno terão direito a um kit alimentação além da refeição já servida nas unidades de ensino. Por fim, os alunos do período integral terão direito a um reforço nos lanches já servidos. 

De acordo com o governo, o investimento total para colocar essa medida em prática será de R$ 424 milhões. Clique aqui para ver mais detalhes. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também UFAM reabre o período de inscrição da 3ª etapa do PSC 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.