XXII Exame de Ordem: Professor lista 6 dicas de ouro para uma prova da OAB impecável

Neste domingo, 02 de abril, acontecerá a primeira fase do XXII Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). E não basta só saber o conteúdo. É crucial dominar as técnicas de prova.

Abaixo, o professor do Master OAB (curso online preparatório voltado para o exame de ordem de OAB), Leandro Antunes, da disciplina Direito e Processo do Trabalho, lista seis dicas para chegar ao local de prova e completar o exame com sabedoria, tranquilidade e expertise.

1- “O candidato, nesse último momento, deve reler seus resumos. Se não tiver feito sínteses, recomendo intensificar o estudo nos assuntos mais cobrados nas últimas provas e fazer uma leitura dos temas dos artigos da lei para que ele possa assimilar e memorizar o conteúdo. Em direito do trabalho, por exemplo, um assunto comumente cobrado é a extinção do contrato de trabalho, artigos 482 e 483.

2- Outra dica importante é que o candidato resolva muitas questões. Considero, talvez, que seja a dica mais importante, porque não basta só saber o conteúdo, ele precisa entender o estilo da banca, que, por exemplo, trabalha com questões extensas nos enunciados.

3- Para que não haja dúvidas, cheque o edital às vésperas da prova a fim de saber exatamente o que pode ou não ser levado para a sala de avaliação, evitando qualquer contratempo. Tenha muita atenção ao local de prova e chegue com antecedência, evitando o nervosismo. Verifique, também, o tipo de caneta pedido para realizar o exame e tenha todos os documentos exigidos em mãos.

4- Cautela é imprescindível ao marcar o cartão de prova. Preste muita atenção na leitura das questões e não se precipite para respondê-las. Leia e releia todas as alternativas.

5- Inicie a prova por aquelas questões que você tem mais afinidade. Tente garantir os pontos já no início, ocasião em que fatalmente sua mente vai estar melhor.
Lembre-se: O importante é conquistar pontos.

6- Ocupe a mente com pensamentos positivos, esqueça histórias de insucessos. Não é porque seu amigo ou conhecido foi reprovado que você também será”, finaliza Leandro, professor do Master OAB.

Veja também: Concursos Abertos em 2017!

Comentários estão fechados.