O que é um cartão Platinum? Conheça a diferença dele para os outros cartões comuns

É de graça? Tem vantagens? Todo mundo pode pedir um?

Um cartão de crédito é uma forma de pagamento que permite aos clientes organizar os gastos do mês em um pagamento único, quando a fatura fecha. Mas, mais do que isso, um cartão pode ser uma ferramenta para aproveitar vantagens oferecidas pela instituição ou pela bandeira, ainda mais se for um cartão Platinum.

Cartão Platinum é uma das categorias de cartões que existem. Na maioria das instituições financeiras, a versão do cartão de crédito é oferecida de acordo com o perfil de gastos do cliente. O Platinum, por exemplo, é ideal para quem viaja bastante e procura vantagens como seguro de automóveis, ofertas internacionais e seguro de emergências médicas. Contudo, para saber mais detalhes, continue a leitura da matéria desta quarta-feira (30) do Notícias Concursos.

Cartão Platinum: o que é?

Em várias instituições, os cartões Platinum costumam ser destinados a quem tem renda a partir de R$ 6 mil e a anuidade pode custar até R$ 400,00, ou mais, em alguns lugares. Por isso, essa modalidade costuma ser ideal para quem viaja bastante. Porém, vale lembrar que tanto a renda quanto o valor cobrado pela anuidade variam de uma instituição para outra.

Como conseguir esse cartão?

Na prática, essa resposta varia de um banco para outro. Mas, na maioria dos casos, é levado em conta o perfil do cliente. O ideal é entrar em contato com a sua instituição para entender o que faz mais sentido para você e para o seu bolso.

De tempos em tempos é feita uma análise, e pode ser que alguns usuários que possuem o Gold sejam elegíveis a versão Platinum. Quando isso acontece, o usuário recebe um e-mail e pode optar por aceitar ou não a nova via. Lembrando que, assim que o novo cartão é ativado, o antigo deixa de funcionar automaticamente.

O que é um cartão Platinum? Conheça a diferença dele para os outros cartões comuns
O que é um cartão Platinum? Conheça a diferença dele para os outros cartões comuns – Canva Pro

Principais benefícios do cartão Platinum

Consultoria de Viagens

Se for viajar, o Platinum oferece serviços que podem facilitar ainda mais o seu passeio. Como:

  • Consultor de viagens para auxílio em destinos, roteiros e outras situações – Seleção de hotéis e resorts com benefícios exclusivos como upgrades de categoria, check-in antecipado e café da manhã, de acordo com a disponibilidade do local;
  • Concierge – Assistente pessoal de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana. Informações gerais, reservas em restaurantes, bilhetes para shows e até pesquisa e entrega de presentes.
  • Ofertas Internacionais – Aqueles que têm cartão Platinum emitido no Brasil podem ter ofertas exclusivas de reembolso quando viajam, fazem compras e pagam com o roxinho em estabelecimentos estrangeiros participantes (em destinos específicos), seja em lojas físicas ou online;
  • Seguro de emergências médicas em viagens – Caso você e sua família enfrentem uma emergência médica durante uma viagem, a bandeira pode proporcionar assistência e coordenação para ajudar a resolver problemas com o seguro de viagem oferecido.
  • Seguro de Automóveis – Esse seguro se aplica quando você aluga um carro usando o seu cartão de crédito. Você irá receber cobertura global por danos causados por colisão, roubo e/ou incêndio acidental.

Vale ressaltar que o cartão Platinum é aceito em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira do seu cartão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.