O que analisar antes de alterar as formas de remuneração?

Antes de implantar mudanças no que tange a remuneração na sua empresa é necessário analisar o que pode ser viável ou não ao seu tipo de negócio.

Sua empresa precisa implementar cargos e salários?

Se estiver pensando em implantar um plano de cargos e salários na sua empresa, é importante analisar quais dos tipos de remuneração são cabíveis na sua gestão.

O planejamento de remuneração é cabível para as pequenas empresas, portanto não pense que por ser um empreendedor não precisa fazer esse tipo de gestão.

A análise quanto à remuneração é totalmente cabível às empresas de pequeno porte.

O planejamento cresce com o seu negócio

Todos os planejamentos são cabíveis as empresas desde o surgimento delas, sendo esse ponto até positivo, uma vez que conforme a empresa se expande, o planejamento vai ganhando outras formas, e a sua empresa cresce de forma direcionada.

Se a sua empresa já possui uma área de Recursos Humanos, é importante ter clareza sobre a importância de adequação dos tipos de remuneração, assim como, os tipos de remuneração devem ser adequados ao perfil do funcionário.

Adequação dos tipos de remuneração

Sendo assim, é importante analisar alguns pontos antes de implantar um planejamento de cargos e salários, assim como adequar os tipos de remuneração.

É viável comissão sobre vendas?

Analise se a sua empresa paga comissão aos vendedores, pois a forma de adequar essa remuneração deve ser de acordo com o tipo de comissionamento.

Caso não seja assim, analise se não é um bom momento para implementar comissões sobre vendas, costuma funcionar muito bem quando pensamos em lojas de rua ou shoppings.

Assim como é cabível analisar bonificações, e premiações. Se a sua empresa paga esse tipo de remuneração, elas devem estar dentro de um planejamento de gestão de cargos e salários.

Entretanto, se os seus pagamentos nessas modalidades são sazonais, é preciso analisar a motivação desses pagamentos

  • Premiações sobre vendas específicas?
  • Motivadas por um feriado ou algum evento?

Somente com esses levantamentos poderá analisar se precisa implantar um planejamento de cargos e salários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.