O empréstimo para negativado Santander EXISTE? É confiável? Saiba mais

Existem bancos que tomam o caminho oposto e oferecem empréstimos para clientes que desejam se livrar de suas dívidas.

Uma das principais restrições que vem com a negativação do seu CPF é a impossibilidade de se conseguir empréstimos bancários, a depender da agência procurada. É por isso que, o Noticias Concursos, na matéria desta terça-feira (04) explicará os principais critérios exigidos pelo empréstimo para negativado Santander.

Um dos aspectos diferenciais do banco está no seu conjunto de serviços voltados para ajudar seus clientes a resolverem suas dívidas. O nome do projeto da instituição é “Desendivida”. Acessando o portal, são conferidas opções tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas de produtos e serviços, inclusive o empréstimo para negativado Santander.

Leia mais: Empréstimo Pessoal: saiba como funciona o crédito descomplicado da Simplic

Empréstimo para negativado Santander

No portal do Santander é possível renegociar suas contas em atraso com descontos de até 93%. Ademais, o cliente também consegue:

  • Unificar suas parcelas em apenas uma com até 60 dias para pagamento;
  • Renegociar de contratos de compra de automóveis;
  • Conseguir créditos com seu veículo e imóvel quitado.

Além dessas opções, o Banco Santander ainda oferece a possibilidade de conseguir um empréstimo, mesmo que você não seja um cliente correntista do banco. Através da opção chamada “Empréstimo Consignado Olé”, o devedor fornece seus dados, pode fazer uma simulação do valor do empréstimo e com taxas mais baixas, tudo realizado de maneira online.

Mas, a real vantagem está no diferencial para pessoas com o CPF negativado. De acordo com o banco, não são realizadas consultas aos órgãos de proteção de crédito. Logo, pessoas com dívidas inadimplentes e que tiveram seus nomes na lista de restrição, podem conseguir o empréstimo. Este será descontado através dos valores recebidos pela fonte pagadora, que pode ser de natureza Municipal, Estadual, Federal ou o próprio INSS, para os beneficiários aposentados e pensionistas.

Vale à pena solicitar o empréstimo no Santander?

Empréstimos só devem ser utilizados em casos de urgência, e aqui não é diferente. Conseguir uma quantia para quitar suas dívidas de maneira rápida e sem muitas burocracias é certamente uma solução vantajosa a curto prazo.

Contudo, se o devedor não tiver um planejamento adequado e não seguir o pagamento das parcelas de maneira assídua, poderá conseguir outra dívida. Esta, por sua vez, será maior ou mesmo o dinheiro será insuficiente para outras despesas importantes.

Por isso, não custa ressaltar o quão cuidadosa deve ser a pessoa com o nome negativado que aderir ao empréstimo. No entanto, com a mentalidade certa e os devidos cuidados, o empréstimo para negativado Santander oferece muitas vantagens.

A principal delas é a de que não há consulta aos órgãos de proteção ao crédito. Logo, uma pessoa que esteja com o nome sujo pode, sim, conseguir um dinheiro para se reorganizar financeiramente.

Como solicitar o crédito do Santander

Para solicitar um empréstimo no Santander permanecendo com restrições em seu nome, é necessário cumprir alguns requisitos básicos. Por exemplo: ter mais de 18 anos, apresentar comprovante de renda e residência, além de ser correntista do banco ou servidor público. Você pode iniciar o processo de solicitação do empréstimo para negativado no Santander de duas formas: online ou presencialmente em uma agência.

Para solicitar o empréstimo online, acesse o site do Santander e clique na opção “Empréstimos”. Em seguida, selecione a opção “Empréstimo Pessoal” e preencha o formulário com seus dados pessoais e financeiros. Durante a análise de crédito, o banco avaliará sua situação financeira e pode solicitar documentos adicionais para verificar sua renda.

Já para solicitar o empréstimo presencialmente, vá até a agência Santander mais próxima de você com os documentos necessários:

  • Identidade;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Um gerente de conta irá orientá-lo sobre os procedimentos para solicitação do empréstimo para negativado no Santander. Vale lembrar que, ao solicitar um empréstimo, é importante verificar as condições de pagamento e as taxas de juros aplicadas pelo Santander. Assim, terá a certeza de que poderá arcar com o compromisso financeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.