Nubank: Saiba como cancelar uma compra no cartão
Os usuários do cartão de crédito do Nubank podem solicitar o cancelamento de uma compra caso não reconheça a ação registrada em seu histórico. O procedimento pode ser realizado no próprio aplicativo do banco.
Os usuários do cartão de crédito do Nubank podem solicitar o cancelamento de uma compra caso não reconheça a ação registrada em seu histórico. O procedimento pode ser realizado no próprio aplicativo do banco.
Entretanto, antes de qualquer coisa é preciso entrar em contato com o estabelecimento em que fez a compra para solicitar o cancelamento. Isso é necessário, pois as operadoras de crédito não tem autonomia de estornar o dinheiro sem a confirmação dos envolvidos.
Todavia, caso o estabelecimento não preste nenhuma assistência ficando incomunicável, é possível solicitar a ajuda do Nubank para contestar a compra por meio do Chargeback. Veja como fazer a seguir.
Como pedir estorno da compra no Nubank
- Acesse o app do Nubank;
- Toque na aba “Cartão de crédito”;
- Clique na opção de visualizar a fatura e depois na compra que deseja cancelar;
- Feito isto, toque em “Relatar um problema”;
- Agora, especifique o motivo do cancelamento;
- O Nubank te redirecionará para entrar em contato com o estabelecimento;
- Caso não seja respondido, toque em “Continuar mesmo assim”;
- Para finalizar, envie um comprovante de pagamento para abrir a solicitação de contestação da compra.
Quais compras podem ser contestadas no Nubank?
A contestação da compra pode ser realizada nas seguintes situações:
- caso tenha comprado um produto e recebeu outro;
- caso a mercadoria veio com defeito e não foi trocada;
- caso não reconheça a compra na fatura; ou
- caso se arrependa de ter feito a compra dentro do prazo permitido e não recebeu assistência da loja.
Quais os prazos e limites para contestar uma compra?
De acordo com o a fintech, nos casos de arrependimento o cliente tem até 7 dias para desistir da compra, a partir do momento que recebeu o produto. Com a abertura da contestação, o período de negociação é de até 120 dias.
Quais comprovantes são aceitos para contestar uma compra?
- Captura de tela do comprovante de pagamento;
- Recibo da maquininha de cartão;
- Nota fiscal; e
- Extrato bancário.
Esses documentos devem ser enviados no formato PDF diretamente no aplicativo ou pelo o e-mail: meajuda@nubank.com.br.